Título inédito foi conquistado na Sérvia, no domingo
(com GazetaPress)
fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/campeas-mundiais-de-handebol-sao-recebidas-com-festa-em-sp
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Seleção brasileira de handebol chega ao Brasil nesta terça e encontra fãs no aeroporto
Ao desembarcar no Brasil, nesta manhã de terça-feira, as jogadoras da seleção brasileira feminina de handebol foram recepcionadas por dezenas de fãs que se manifestaram com pandeiros, cornetas, apitos e gritos. Muitos dos torcedores que estavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos carregavam cartazes exaltando a conquista inédita do Mundial, no último domingo, realizado na Sérvia.
O Brasil venceu o Mundial de maneira invicta ao derrotar a Sérvia, anfitriã do torneio, por 22 a 20 gols, na Arena Belgrado. Cerca de 20.000 presentes ao local torciam pela equipe da casa.
Na chegada a Cumbica, as jogadoras brasileiras se espantaram com o assédio dos torcedores. A primeira atleta a aparecer no saguão foi a capitã Fabiana Diniz, a Dara, carregando a taça do Campeonato Mundial. A goleira Babi comentou que a surpresa foi "muito gostosa". "A maior felicidade que a gente pode ter é chegar aqui e saber que o handebol hoje é outro esporte no Brasil. O nosso sonho era esse", disse a goleira.
"Nunca tínhamos presenciado isso e acho que dessa vez merecemos, e espero que continue. Não temos ainda o parâmetro de quanto isso vai ser bom, mas esperamos que isso mude algo no handebol brasileiro", afirmou a armadora Eduarda Amorim, a Duda, eleita melhor jogadora do Mundial.
A seleção brasileira feminina de Handebol vence a Sérvia por 22 a 20, conquistando de forma inédito o título mundial da categoria - Darko Vojinovic/AP
As próprias atletas da seleção foram contagiadas pelo clima de arquibancada criado no Aeroporto Internacional de Guarulhos e também festejaram. Quando todas se juntaram para a foto oficial, diante dos banners dos patrocinadores da seleção brasileira, começaram a cantar a música Celebrar da banda baiana Jammil e Uma Noites, embaladas pelo pandeiro, neste momento tocado pela ponta Mariana Costa.
A canção foi usada como motivação para as jogadoras durante o Mundial da Sérvia e fez parte das comemorações em Guarulhos, sobretudo o refrão: "Celebrar como se amanhã o mundo fosse acabar, tanta coisa boa a vida tem para te dar".
Nos últimos anos, a equipe nacional já havia conseguido bons resultados, mas deixou a medalha escapar. No Mundial de 2011, disputado em São Paulo, o time ficou com a quinta colocação. Nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, com a sexta.
Olimpíadas — O inédito título do Campeonato Mundial feminino de handebol deixou as jogadoras da seleção brasileira em êxtase. As atletas já começam a sentir um aumento da confiança no time para brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O Brasil, comandado pelo dinamarquês Morten Soubak, se tornou o segundo país não europeu a vencer o torneio. Antes da Seleção, a Coreia do Sul era o único time de fora da Europa a conquistar o Mundial. Em 1995, as asiáticas venceram a edição do torneio disputado na Áustria e na Hungria.
"A pressão estava muito alta e diminuiu um pouco porque provamos que conseguimos ter uma medalha a nível mundial. Agora sabemos que podemos e estamos um pouquinho mais confiantes para as Olimpíadas", afirmou a Duda.
(com GazetaPress)
fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/campeas-mundiais-de-handebol-sao-recebidas-com-festa-em-sp
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário