quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Moradores de Alagoas acham moedas da época do Brasil Colônia

Notícia dos achados históricos levou os moradores de Japaratinga a uma corrida por ouro e prata. Região foi colonizada por holandeses em 1808.

Moedas da época do Brasil Colônia foram encontradas pelos moradores na cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, e provocaram uma corrida do ouro.

A notícia dos achados históricos levou os moradores da cidade turística, a 115 km de Maceió, a uma corrida por ouro e prata. “Vendi por R$ 1 mil. Eu tenho uma no valor de R$ 2,5 mil”, diz uma mulher.

A moeda é da época do Brasil Colônia. Em 1808 a região foi colonizada principalmente por holandeses.

De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as moedas pertencem à União. Não podem ser vendidas, o que é crime, mas os moradores parecem não se preocupar. Eles estão mobilizados na procura, deixando rastros. Nem a tubulação de água foi poupada.
Crianças, idosos, todos decidiram passar o Natal em busca da fortuna enterrada e a disputa entre eles é grande. Na mesma região, no litoral norte do estado, foram encontradas moedas em 2004 que estavam em uma botija na cidade de Maragogi.
O Iphan informou que vai mandar um arqueólogo avaliar o terreno em Japaratinga. Enquanto isso, os candidatos à fortuna escondida continuam a procura por essas raras moedas que deveriam ser levadas para museus.

fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/moradores-de-alagoas-acham-moedas-da-epoca-do-brasil-colonia.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário