quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Doze morrem em colisão entre van e carreta na BR-267

Dez passageiros e o motorista da van, mais o motorista da carreta morreram na hora; a esposa do caminhoneiro e um sobrinho do casal sobreviveram e estão internados

Segundo testemunhas, imediatamente após a batida a van explodiu e provocou o incêndio. (Foto: Marco Campos/Radio Caçula)

Doze pessoas morreram na colisão entre uma van e uma carreta, ontem de madrugada, na BR-267, próximo a Nova Andradina. A van levava comerciantes de um shopping popular de Três Lagoas, que haviam feito compras em Pedro Juan Caballero e retornavam. O motorista da van e os seus passageiros morreram na hora, carbonizados. Duas pessoas que eram passageiros na carreta, a mulher do motorista e um sobrinho adolescente do casal, de 17 anos (ele não teve o nome revelado) foram socorridas até o Hospital Regional de Nova Andradina. O motorista da carreta e a esposa seriam moradores de Dourados e o sobrinho seria de Presidente Prudente.

Explosão
Segundo informações colhidas pela Rádio Caçula, por volta das 3h da madrugada de ontem, a van Renault, com placa ETR-7057, de Três Lagoas, teria explodido após bater frontalmente contra uma carreta Iveco frigorífica, com placa de Dourados, atrelada ao baú com placa de Douradina, carregada com carne, que ficou destruída. O acidente aconteceu no Km 151 da BR-267, entre o distrito de Nova Casa Verde e a cidade de Nova Alvorada do Sul, a aproximadamente 260 km de Três Lagoas, que seria o destino dos passageiros da van.

Até o final da tarde de ontem haviam sido identificados sete dos 12 mortos: Fabiano Bastos Malaquias, (motorista da van), Miguel Benites Meireles, 38 anos (motorista da carreta) e os comerciante Adilson Rodrigues de Souza, Douglas Alexandre, Antonio Pereira Carneiro, Rafael Moraes da Silva, conhecido como “Chipálio”, Aline Queiroz Ferreira.

A identificação das vítimas ficou prejudicada porque os documentos delas foram totalmente destruídos, assim como os corpos, que foram totalmente carbonizados.

Segundo a polícia, a identificação dos corpos serão feitas através de exames de DNA, no entanto, o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina não dispõe desse tipo de recurso para esse tipo de identificação e, também, não tem refrigeradores para manter os corpos carbonizados, que deverão ser encaminhados a Campo Grande.

Perícia
Os dados da polícia dizem que por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, a van, com placa de Três Lagoas, viajava no sentido Três Lagoas/Nova Alvorada do Sul. Segundo a Rádio Caçula, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) observou no local do acidente marcas de frenagem do motorista da van tentando “tirar” o veículo para a direita, possivelmente para evitar uma colisão frontal com a carreta, que foi em vão. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia, para que se chegue a um laudo sobre as circunstâncias do acidente.

fonte:http://www.progresso.com.br/policia/doze-morrem-em-colisao-entre-van-e-carreta-na-br-267
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário