sábado, 21 de dezembro de 2013

Homossexuais punidos com prisão perpétua


O parlamento do Uganda aprovou ontem uma lei que pune os homossexuais com penas que poderão chegar a prisão perpétua. A medida que está a ser condenada pela comunidade internacional.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, classificou o diploma de «odioso». O bispo Desmond Tutue, Nobel da Paz, compara esta normativa ao «apartheid», opiniões que encontram eco junto de vários grupos de ativistas dos direitos humanos.

O deputado David Bahati, responsável pela iniciativa legislativa, tem discurso inverso e fala em vitória do bem sobre o mal:

«Esta é uma vitória para o Uganda. Estou satisfeito pelo parlamento ter votado contra o mal. Nós somos uma nação temente a Deus, por isso é que os membros do parlamento aprovaram a lei, apesar do que o mundo lá fora pensa», sublinhou David Bahati.

fonte:http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=448583
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário