quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Sobe para 39 o número de mortos em Minas Gerais e Espírito Santo

Ao todo, quase 50 mil pessoas tiveram que deixar as casas, situadas em áreas de risco no Espírito Santo

A Defesa Civil do Espírito Santo e de Minas Gerais contabilizam ontem 21 e 17 mortes, respectivamente, em decorrência das fortes chuvas que atingem os dois estados há mais de uma semana. Pela manhã, já haviam sido anunciadas três novas vítimas em cidades capixabas.

No início da noite, foram registradas outras três: uma em Barra do São Francisco e outras duas em Colatina, o segundo município mais afetado pelas chuvas no estado, com seis mortos. A cidade capixaba mais prejudicada, até o momento, é Itaguaçu, com oito mortes. Também há registro de vítimas fatais em Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Domingos Martins e Nova Venécia.

Morador mostra a inundação que invadiu sua casa em Jacaraípe, distrito da cidade capixaba de Serra

Três mortes contabilizadas ontem ocorreram por causa de um grande deslizamento de terra em Colatina. Em Barra de São Francisco, um jovem de 17 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada. O número de cidades capixabas afetadas também cresceu e agora são 50, conforme boletim da Defesa Civil divulgado na noite de ontem.

Ao todo, quase 50 mil pessoas tiveram que deixar as casas, situadas em áreas de risco. Destas, 4.565 foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de parentes e amigos. Os temporais provocaram ainda a interdição de estradas. Entre elas, a BR-101, principal ligação entre o Espírito Santo e a Bahia. A rodovia teve o tráfego interrompido ontem após alagamentos da pista causados pela cheia do Rio Doce.

Em Minas, um menino de 7 anos foi incluído na lista de mortos em razão das chuvas que atingem vários municípios so estado: desaparecido desde 17 de dezembro, a criança é a 17ª vítima registrada pela Defesa Civil mineira. A casa do menino, na zona rural de Sardoá, foi soterrada pelo deslizamento de uma encosta. Morreram mais cinco pessoas da família. Sardoá tem 5.718 habitantes e fica na região do Rio Doce, próximo a Governador Valadares, a 326 quilômetros de Belo Horizonte.

Os dados mostram que 24 municípios mineiros decretaram estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, mais 53 cidades foram atingidas, totalizando 77 municípios afetados. A quantidade de pessoas desalojadas subiu para 3.410; a de desabrigados, para 744. Mais de 6 mil casas foram danificadas e 67 destruídas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), estão previstas mais chuvas fortes para hoje em Minas Gerais e Espírito Santo.

fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/sobe-para-39-o-numero-de-mortos-em-minas-gerais-e-espirito-santo/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário