sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

STF autoriza transferência de Pedro Corrêa para PE e de Henry para MT

Os dois tiveram a mesma pena, 7 anos e 2 meses por corrupção e lavagem.
7 condenados no mensalão já tiveram pedidos de transferência concedidos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, autorizou nesta sexta-feira (20) a transferência dos ex-deputados Pedro Corrêa e Pedro Henry, ambos condenados no processo do mensalão a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Pedro Corrêa está preso desde 5 de dezembro e vai para Pernambuco, estado onde mora sua família. Inicialmente, a defesa tinha pedido para o ex-parlamentar ficar preso em Recife, mas depois informou que preferia ficar em estabelecimento em Jataúba. Ainda não há informações sobre em qual cidade ele cumprirá a pena.
A advogado Marcelo Leal, que defende Corrêa, afirmou que, após a transferência, deve pedir autorização para trabalho externo como médico.

Pedro Henry foi preso no dia 13 e vai para Cuiabá, no Mato Grosso, onde moram sua mulher e seu filho, menor de idade.
Até agora, o Supremo autorizou sete transferências no processo do mensalão, as de Pedro Henry e Pedro Corrêa e de outros cinco condenados para Minas Gerais.

A ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e a ex-dirigente do Banco Rural Kátia Rabello já estão em Belo Horizonte. Barbosa autorizou a ida para Minas Gerais dos ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane e do ex-deputado Romeu Queiroz, mas os três ainda não saíram do presídio da Papuda, nos arredores de Brasília.
Dos 25 condenados, 21 já começaram a cumprir as penas - um deles está foragido, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

fonte:http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/12/stf-autoriza-transferencia-de-pedro-correa-para-pe-e-de-henry-para-mt.html
Mariana Oliveira - Do G1, em Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário