domingo, 22 de dezembro de 2013

Papai Noel da vida real: Mendigo de 98 anos doa tudo o que ganha com esmolas para a caridade


Essa é, sem dúvida, uma história emocionante e inspiradora.

O búlgado Elder Dobri Dobrev, de 98 anos, apelidado pela imprensa do país como “vovô Dobri” surpreendeu o mundo ao ter sua história relatada. Ele é morador de uma pequena cidade chamada Bailovo e possui um hábito bastante tocante.

Mesmo estando em situação de máxima vunerabilidade, ele percorre mais de 10 km por dia, indo até a capital Sófia para pedir esmolas aos transeuntes.

Ele é considerado um “avô” por muitos moradores, por seu jeito doce. Ele costuma dar um beijo na palma das mãos de todos que o ajudam, independente do valor.


Chamado em Sófia, capital da Bulgária, como “Papai Noel da vida real”, ele ganhou as páginas dos jornais e especiais nos principais canais de TV após fazer uma doação surpreendente de R$ 82 mil reais para a Igreja Catedral de St. Alexander Nevski.

Ele é aposentado e vive com apenas R$ 324,00 reais por mês. A igreja declarou que nunca, desde sua fundação, recebeu uma doação tão expressiva.

Seu comportamento é considerado por muitos sociólogos como um exemplo de consciência social. Ele está satisfeito em viver com o pouco de sua aposentadoria, mas sente-se incomodado com injustiças sociais.


Em um documentário sobre sua vida, divulgada no Youtube, ele declara: “O homem tem sempre duas vontades. Em si mesmo e em cada momento de sua vida. A vontade de fazer o bem e a vontade de fazer o mal. Basta escolher”.

Confira o vídeo abaixo com legendas em inglês:



Fonte: Diversity Human Foto: Reprodução
fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/3325-papai-noel-da-vida-real-mendigo-de-98-anos-doa-tudo-o-que-ganha-com-esmolas-para-a-caridade
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário