segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Tio e sobrinha morrem afogados em rio de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio

Vizinho pulou em rio para tentar salvar os dois, mas também se afogou e morreu
Tio e sobrinha morrem afogados em rio de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio

Adilson Nogueira morreu ao tentar salvar vizinhos (Crédito: Reprodução/Facebook )

Três pessoas morreram afogadas no Rio São Francisco, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado. Gilvan de Oliveira, de 36 anos, brincava com a sobrinha Lorrane, de 12 anos, nas águas do canal, quando passou mal e caiu. A menina, que estava em seu colo, também caiu e acabou sendo arrastada pela correnteza. O vizinho Adilson Nogueira, de 39 anos, que passava pelo local tentou ajudar, mas também se afogou e morreu.

O pai de Gilvan de Oliveira, Francisco de Oliveira, conta que o filho estava com a mulher e seis crianças no Rio São Francisco para aproveitar o dia de sol na cidade, hábito que, segundo ele, é comum entre os moradores da região. Francisco de Oliveira relata que o vizinho que tentou ajudar voltava do trabalho quando viu tio e sobrinha se afogando.

'Quando meu filho soltou a menina, um vizinho nosso que estava passando pulou para pegar ela. Ele conseguiu chegar mais perto da margem do rio, mas acabou descendo com a garota. Os mergulhadores encontraram os corpos dos dois abraçados', disse.

Na foto, Gilvan de Oliveira e a sobrinha Lorrane, de laço vermelho - (Foto: Jadson Marques/Agência O Globo)

Os corpos de Lorrane de Oliveira e Adílson Nogueira foram encontrados pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 18h de sábado. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo, quando foi encontrado o corpo de Gilvan de Oliveira.

Ainda de acordo com Francisco de Oliveira, afogamentos acontecem com frequência no Rio São Francisco.

'O pessoal sempre vai tomar banho ali e todo ano acontece algum afogamento. Não tem nenhuma proteção no rio. Deveria ser cercado para ninguém entrar', lamentou.

Familiares e amigos de Adilson Nogueira lamentaram a morte em uma rede social. A irmã de Adilson, Carla Ferreira, informou a morte do familiar o chamando de 'amigo' e 'herói'.

fonte:http://radioglobo.globoradio.globo.com/noticias-do-rio-de-janeiro/2013/12/29/TIO-E-SOBRINHA-MORREM-AFOGADOS-EM-RIO-DE-SANTA-CRUZ-NA-ZONA-OESTE-DO-RIO.htm
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário