sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cientistas não conseguem entender os mistérios do Universo ao descobrirem que o elétron é perfeitamente redondo


De acordo com novas medições foi comprovado que os elétrons são de fato perfeitamente redondos.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, a descoberta não foi motivo de comemoração por parte dos cientistas. Não exatamente.

Ao se constatar que os elétrons são redondos, colocou-se em xeque a veracidade de uma teoria crítica que tenta explicar como o Universo se formou.

Em 2012, físicos de Harvard e Yale conduziram uma pesquisa para medir a massa de elétrons, e eles esperavam encontrar anormalidades dentro da carga negativa dessa partícula. Tal expectativa se dava ao fato de que se houvesse algum desequilíbrio ou anomalia no elétron, isso poderia ser explicado porque poderia existir partículas pesadas não descobertas, o que seria uma evidência para apoiar teorias que vão além do Modelo Padrão da Física, como a escala de supersimetria. Da forma como está, o Modelo Padrão não é capaz de explicar os mistérios cosmológicos, como a matéria escura e a gravidade.

Embora a descoberta tenha sido um tanto quanto desanimadora, os cientistas esperam encontrar algumas partículas que possam estar juntas com as partículas subatômicas regulares, e assim, medir seus efeitos sobre a forma do elétron, ou mais precisamente, a partícula subatômica de carga negativa que orbita dentro de cada átomo.

Por enquanto, tem-se a certeza de que o elétron é uma esfera verdadeiramente perfeita, e representa neste mesmo sentido uma experiência que expos os problemas já imaginados com o Modelo Padrão Físico.

A esperança é continuar desenvolvendo instrumentos cada vez mais sensíveis para explorar com mais detalhes as características que compõe o átomo, e assim, compreender por fim os mistérios que circundam o Universo. Tarefa nada fácil, não?

O estudo foi publicado na revista Science Mag com o título Order of Magnitude Smaller Limit on the Electric Dipole Momento of the Electron.

fonte:http://www.jornalciencia.com/universo/diversos/3334-cientistas-nao-conseguem-entender-os-misterios-do-universo-ao-descobrirem-que-o-eletron-e-perfeitamente-redondo
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário