quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ganhador da loteria doa fortuna: “Não quero ficar com nenhum centavo”

Crist iniciou as doações com um cheque para o hospital onde sua mulher foi "muito bem tratada"

O canadense Tom Crist recebeu o maior prêmio lotérico da história de sua cidade, Calgary (oeste do Canadá): o equivalente a R$ 87,5 milhões. Mas, nesta semana, ele prometeu doar toda a quantia para instituições de caridade, em homenagem à sua mulher, morta de câncer em fevereiro de 2012.

– Não quero ficar com nenhum centavo. Ela (minha esposa) era uma pessoa muito altruísta e ficaria muito feliz. Ela fez de mim uma pessoa melhor – disse Crist à agência inglesa de notícias BBC.
Crist descobriu que havia ganhado na loteria em maio quando recebeu um telefonema da Western Canada Lottery. Manteve a notícia em segredo de seus filhos durante meses, “porque simplesmente não sabia como lidar com isso”.
Ele então decidiu colocar todo o dinheiro em uma fundação familiar, por meio da qual vai doá-lo a instituições de caridade escolhidas em memória de sua mulher – com quem esteve casado por 33 anos, segundo a rede Canadian Broadcasting Corporation (CBC).

Início das doações
Ele doou o primeiro cheque (de 1,2 milhão de dólares canadenses, ou R$ 2,6 milhões) ao Centro de Tratamento de Câncer Tom Baker, em Calgary, na tarde de terça-feira, onde sua mulher foi tratada – argumentando que “ela foi muito bem cuidada ali” antes de morrer.
Segundo a CBC, ele esperava fazer uma doação discreta, mas, diante do tamanho volumoso do prêmio, a loteria canadense exigiu que fosse feito um anúncio. Ele agora pretende fazer doações anuais ao centro, além de ajudar outras instituições.
– (Instituições de tratamento) de câncer estão no topo da minha lista, mas há outras organizações que quero ajudar – declarou Crist – que se aposentou após trabalhar como presidente de uma empresa elétrica – à imprensa canadense.
– Tive sorte o bastante, em minha carreira, de trabalhar 44 anos na mesma empresa. Posso cuidar de mim mesmo, de meus filhos. Não preciso do dinheiro – concluiu.

fonte:http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/ganhador-da-loteria-doa-fortuna-nao-quero-ficar-com-nenhum-centavo/671491/
Por Redação, com BBC - de Calgary, Canadá
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário