quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Índia: Mulher, com gravidez rara, perde seus 10 bebês por aborto involuntário


Uma gravidez extremamente rara não teve um final feliz.

Anju Kushwaha, uma mulher de 28 anos, deu à luz a 10 bebês, mas infelizmente todos nasceram mortos.

O caso ocorreu na Índia. Kushwaha foi atendida com urgência no Hospital Madhya Pradesh. Apesar da raridade, ela havia passado por um procedimento de fertilidades antes de dar à luz.

“Os nascimentos antes da hora podem ter sido resultado da utilização errônea da técnica de fertilização”, declarou o ginecologista Dr. Sumitra em entrevista ao Times of India.

“Parece que não houve acompanhamento regular de sua gravidez após a fertilização in vitro. Pelo menos, três dos filhos poderiam ter sido salvos, reduzindo o número de fetos no útero”, declarou o médico.

Os 10 bebês natimortos (fetos que morrem dentro do útero) são o maior registro já feito na Índia e, possivelmente no mundo. Apenas um caso ocorreu em Roma, na Itália, no ano de 1971, quando uma mulher de 35 anos teve 15 bebês mortos retirados do útero.

Em nota, o hospital ainda declarou que Kushwaha e seu marido chegaram ao hospital com 9 bebês enrolados em panos e o décimo teve que ser retirado com ajuda cirúrgica.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3317-india-mulher-com-gravidez-rara-perde-seus-10-bebes-por-aborto-involuntario
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário