quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Marcos Valério pede transferência para presídio de Belo Horizonte

Empresário quer cumprir a pena no presídio Nelson Hungria, mesmo local onde cumpre pena o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado por participação na morte de Elisa Samudio

O empresário Marcos Valério, condenado como operador do mensalão, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de transferência do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para Belo Horizonte. Minas Gerais. Na solicitação, encaminhada segunda ao Supremo, o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, pede que seu cliente passe a cumprir a pena no presídio Nelson Hungria, unidade de segurança máxima situada na capital mineira e onde cumpre pena o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado por participação na morte de Elisa Samudio.


“É um pedido dele e da família. Tem sido muito oneroso para a família viajar toda semana para Brasília, e tem a mãe dele, que é idosa, que gostaria de visitá-lo, mas não pode pegar um avião”, justificou o advogado. Segundo Marcelo, Valério não tem feito queixas sobre suas condições na Papuda, onde está preso há mais de um mês.

O empresário foi condenado pelo Supremo por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, crimes que totalizam uma pena de 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão, além do pagamento de R$ 2,78 milhão em multas.

Ao todo, o STF já autorizou a transferência de sete presos do mensalão. Lista que inclui o ex-deputado do PTB Romeu Queiroz e dois ex-dirigentes do Banco Rural - José Roberto Salgado e Vinicius Samarane, levados para presídios de Minas Gerais na última segunda-feira.

Apesar de terem sido liberados para cumprirem as penas do mensalão em seus estados, os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE) tiveram que passar o Natal ainda em Brasília. A expectativa é a de que eles sejam deslocados até o fim da semana para Mato Grosso e Pernambuco.

Segundo informações do Ministério da Justiça, os dois não viajaram ainda porque não havia vagas nos voos. Eles devem ser levados algemados, em voo comercial e monitorados por dois agentes penitenciários.

fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/marcos-valerio-pede-transferencia-para-presidio-de-belo-horizonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário