segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Rússia: 15 mortos em nova explosão na cidade de Volgogrado (vídeos)

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje num novo atentado à bomba na cidade russa de Volgogrado. As autoridades acreditam que um bombista suicida está na origem do atentado.
Volvogrado, Rússia

«Isto é horroroso», afirmou, no local, o vice-governador da região, Valisi Galushkin, em declarações à agência Interfax, citadas pela Efe, sublinhando que o balanço das vítimas do atentado é, contudo, preliminar.
O artefacto explodiu, esta manhã, no interior de um trólei do sistema de transporte público de Volgogrado. Segundo a televisão russa, o trólei - um meio comum de transporte nas cidades russas - ficou completamente destruído.



O porta-voz do Comité de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, anunciando a abertura de um inquérito. «Foi aberta uma investigação por terrorismo e tráfico de explosivos», acrescentou.
O Comité Nacional Antiterrorista da Rússia adiantou que os primeiros dados indicam que o atentado não foi perpetrado por um terrorista suicida, mas antes que a bomba foi colocada no interior do trólei, que se dirigia para o centro da cidade.



Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: no domingo, uma bombista suicida fez-se explodir na estação de comboios, causando 17 mortos e 45 feridos, de acordo com os mais recentes dados oficiais.

fonte:http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário