CARACAS, 15 Dez (Reuters) - Autoridades da Venezuela retiraram no sábado passageiros de um avião da Air France que iria decolar com destino a Paris, depois que funcionários franceses alertaram sobre uma possível bomba a bordo, disse o ministro de Interior venezuelano.
O ministro Miguel Rodríguez disse que especialistas da agência venezuelana de inteligência Sebin examinavam o avião na noite de sábado no aeroporto internacional Simón Bolívar em Caracas.
Rodríguez disse a televisão estatal venezuelana que a Sebin foi alertada pelos serviços de inteligência e autoridades anti-terrorismo francesas.
"A informação que temos é a intenção de um grupo terrorista de colocar um explosivo para detoná-lo no voo França-Venezuela", disse o ministro, que também é chefe da Sebin.
Rodríguez não deu mais detalhes, mas disse que não estava claro se a ameaça se referia a um voo Caracas-Paris ou vice-versa.
O ministro disse que o voo AF385 seria reprogramado assim que fosse concluída a busca que envolve dezenas de técnicos e especialistas em explosivos, além de cachorros.
Um porta-voz do Ministério de Exteriores francês não estava imediatamente disponível para comentar o caso. Também não foi possível obter um posicionamento imediato da Air France.
(Por Daniel Wallis)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário