terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ex-paciente de hospital psiquiátrico diz ter sido estuprada 60 vezes

Uma ex-paciente de um hospital psiquiátrico britânico denunciou no programa de rádio BBC Radio 5 Live que foi estuprada cerca de 60 vezes pelo mesmo enfermeiro ao longo de sua permanência no local. Identificada pelo nome falso de Catherine, ela fez as denúncias para pedir melhor tratamento aos doentes mentais do país. A informações são do britânico Mirror.

Catherine foi internada após ter graves distúrbios após um relacionamento bastante tumultuado. Logo ao chegar na clínica, ela teve contato com o enfermeiro, não identificado, que abusaria sexualmente dela durante toda a estadia na clínica.

"Peço apenas que haja maior proteção àqueles que são debilitados mentalmente, afinal é muito simples acreditar que eles estão fantasiando quando falam de abuso. É muito mais fácil para qualquer pessoa abusar de alguém com problemas mentais", afirmou Catherine em seu depoimento à rádio BBC.

De acordo com o relato de Catherine, os abusos aconteciam sempre de noite e duraram um ano, entre 2003 e 2004. Sedada por conta dos remédios que tomava, ela afirma que na maioria das vezes não tinha condições físicas de reagir ao abuso do enfermeiro.

"Em grande parte do tempo eu estava sedada e não podia reagir aos abusos. Não ficava inconsciente, mas meu corpo pesava e eu mal conseguia me mexer direito. Sem contar as vezes em que ele [enfermeiro] afirmava que ia colocar no relatório algo sobre meu comportamento e ajudar em minha saída. Quando você está nessa situação, essa chantagem psicológica é muito forte", contou Catherine.

Em toda sua estadia na clínica de reabilitação, ela afirma ter sido abusada em pelo menos 60 ocasiões diferentes. Após as denúncias e a investigação de autoridades, o enfermeiro foi suspenso e condenado a um ano de prisão. A sentença, porém, está suspensa. Já a ex-paciente recebeu uma compensação financeira de 100 mil libras, aproximadamente R$ 384 mil.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/ex-paciente-de-hospital-psiqui%C3%A1trico-diz-ter-sido-estuprada-60-vezes-155657493.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário