segunda-feira, 18 de abril de 2016

Grupo pro Dilma ameaça fazer invasões e greve ger\l para restabelecer o poder

Frente Brasil Popular aprovou realizar ocupações e paralisação para reverter impeachment.

Manifestante petista e Dilma Rousseff - Foto/Montagem: Google Manifestante petista e Dilma Rousseff - Foto/Montagem: Google

Na madrugada desta segunda-feira, 18, aconteceu a primeira assembleia da 'Frente Popular Brasil'. Após a votação que culminou neste domingo, 17, com o prosseguimento do processo de impeachment da presidente da república Dilma Rousseff para o Senado, cerca de 20 mil manifestantes se reuniram no Rio Grande do Sul e votaram por soluções que pudessem ajudar a líder política do Partido dos Trabalhadores (PT) neste momento tão complicado para o seu governo. De acordo com informações do UOL, ficou decidido que as mobilizações ficarão ainda mais intensas e que uma greve geral será convocada.

A Frente Popular Brasil é formada por partidos e organizações sociais e sindicais. Dentre os partidos, está a legenda que elegeu e reelegeu Dilma, o PT, além de um dos maiores aliados da petista, o PCdoB. Já entre os movimentos sindicais e sociais, um dos principais é o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Nacional dos Estuadantes (UNE) também fazem parte do grupo pró-Dilma. A assembleia que decidiu os rumos da mobilização dos manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada na Praça da Matriz, centro de Porto Alegre.

Os manifestantes acompanharam voto a voto o que acontecia na Câmara dos Deputados. Apesar da derrota, não houve qualquer registro de violência. No microfone, após o resultado, que deu 367 votos contra a líder petista, o presidente da CUT no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, fez um discurso dizendo que a decisão na Câmara ia contrário à democracia e que era necessário manter os direitos conquistados pelos trabalhadores e movimentos sociais nos últimos anos. Entre esses direitos estão, segundo o líder, o 'Bolsa Família' e o 'Minha Casa, Minha Vida'.

Ele disse ainda ao microfone que comitês serão montados para tentar reverter o processo de impeachment, mas que essa luta será muito difícil. "Não viemos aqui para brincar”, explicou ele ao anunciar que os sindicatos fariam uma greve geral no Brasil. Nesta terça-feira, 19, o PT deve realizar uma reunião para avaliar quais estratégias serão utilizadas nos próximos dias contra o processo de impedimento. Uma delas seria o governo solicitar que haja uma nova eleição presidencial neste ano.

fonte:br.blastingnews.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário