quinta-feira, 14 de abril de 2016

Jovem é processada nos EUA por filmar estupro de amiga no Periscope

Ela foi indiciada por mais crimes que o homem suspeito pelo estupro.
Mulher transmitiu cena pelo Periscope; pena pode passar de 40 anos.

Periscope, app do Twitter que faz transmissões em vídeo ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)

Uma jovem norte-americana é processada pela Justiça dos Estados Unidos por ter transmitido ao vivo por um aplicativo de vídeo o estupro de uma amiga.

O grande júri do condado de Franklin, da cidade de Columbus, em Ohio, aceitou nesta quarta-feira (13) as denúncias contra Marina Alexeevna Lonina, de 18 anos, acusada de fazer as filmagens, e Raymond Boyd Gates, de 29 anos, o suspeito de estupro.

Apesar de acusado de violentar uma garota menor de idade, Gates responde por menos crimes do que Marina. Ambos recebem sete indiciamentos, como sequestro, estupro, conduta sexualmente tendenciosa envolvendo um menor.

Apenas a jovem, no entanto, terá de responder por uso ilegal de nudez de menor em performance ou material.

Segundo o promotor Ron O’Brien, o caso ocorreu em fevereiro, quando os três estavam socializando em um casa em Columbus. Em um dado momento, diz, Gates forçou relações sexuais com a vítima. Marina começou a transmitir a cena pelo Periscope, aplicativo de vídeos ao vivo do Twitter.

Um amigo dela, morador de outro estado norte-americano não revelado, viu a transmissão e avisou as autoridades.

No dia anterior, Marina fotografou a amiga em “estado de nudez” enquanto as duas estavam em sua casa. Por isso, ela responde por mais acusações que Gates.

"Se Gates e Lonina forem condenados por esses crimes, cada um deles pode pegar uma potencial sentença de mais de quarenta anos de prisão", afirmou O'Brien.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário