quinta-feira, 14 de abril de 2016

E-reader da Amazon ganha capa que amplia a duração da bateria e será o modelo mais caro da empresa.


O Kindle foi um dos primeiros e-readers a serem lançados, desde então virou moda ler nesses aparelhos que fazem de tudo para imitar os livros impressos com a vantagem de poderem armazenar dezenas deles. O mais novo lançamento da Amazon é o novo Kindle, o Oasis.

As novidades:
O Oasis se destaca principalmente por vir com uma capa que aumenta a duração da bateria, que chega a durar até dois meses. Além disso, ele conta com um novo visual. Diferente de seus antecessores, ele não tem a aparência simétrica de um tablete.

A novidade da Amazon é uma lombada no lado direito do produto, que imita a lombada dos livros, mas também tem um fim prático. Ela faz com que o centro de gravidade do Oasis fique mais perto da mão do leitor para evitar aquele desconforto de ler segurando o Kindle com uma mão só.

E os canhotos não perdem com esse design que, à primeira vista, parece exclusivo para destros. A tela tem a capacidade de se inverter quando o aparelho é virado, então um canhoto que queira segurar seu Oasis com uma mão só precisa somente inverter o aparelho e tudo estará bem. A lombada do Oasis também veio equipada com botões para mudar de página e sua funcionalidade também é invertida quando a tela se inverte.

Segundo a empresa, esse também é o Kindle mais leve e fino já produzido. A capa que já vem junto com o aparelho é bonita esteticamente e possui o propósito de aumentar a autonomia do Oasis. O leitor digital e sua capa de couro são conectados por imãs e, quando conecta-se o Oasis numa porta USB ele carrega juntamente de sua capa.

Quem testou o Kindle mais recente afirma que ele é a melhor versão já lançada. A Amazon também introduziu uma nova fonte nesse Kindle e deixou as transições e animações mais rápidas, garantindo uma melhor experiência de leitura.

Preço:
Quem quiser ter toda a comodidade do Kindle Oasis precisa estar preparado para pagar por isso. O aparelho chega a custar mais ou menos R$ 1.400,00, bem salgado se comparado com as versões anteriores.

Isso acontece porque a Amazon nunca pensou em substituir os outros Kindles pelo Oasis, ele é só a versão mais luxuosa, os outros continuarão no mercado e não deixarão de ganhar atualizações e modelos mais recentes.

Por Gizele Gavazzi
Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário