segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vasco testa tabu contra Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca

Pela semifinal do Estadual, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo único, por uma vaga na decisão, na Arena da Amazônia. Os cruzmaltinos, campeões da Taça Guanabara, têm a vantagem do empate. Já os rubro-negros, para chegarem a final, precisam acabar com o jejum de oito jogos sem vitória sobre o […]

Pela semifinal do Estadual, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo único, por uma vaga na decisão, na Arena da Amazônia. Os cruzmaltinos, campeões da Taça Guanabara, têm a vantagem do empate. Já os rubro-negros, para chegarem a final, precisam acabar com o jejum de oito jogos sem vitória sobre o rival, que se mantém sem derrotas em 2016.

O Vasco teve a semana livre para trabalhar visando o duelo contra seu maior rival. Os alvinegros já enfrentaram o Flamengo em duas oportunidades nesta temporada, tendo vencido um e empatado o outro. Por conta disso, o pensamento é de concentração total para manter o bom retrospecto diante dos rubro-negros O técnico Jorginho minimizou a vantagem do empate e salientou que o Vasco vai jogar para buscar o resultado positivo.

“Atuar no nível Vasco é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo, marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a final. O principal de tudo mesmo é uma conquista de título”, afirmou o treinador.

O meia Nenê, principal jogador do elenco cruzmaltino, exaltou mais um encontro contra os flamenguistas. Para o jogador, seus companheiros precisam mostrar muita disposição em campo.

“Contra o Flamengo, tem que ser muita garra e determinação. São jogos que todo jogador gosta de jogar. A tensão, a adrenalina, a atmosfera é toda diferente. Será realmente bom. Dou meu melhor em todos os jogos e em decisões tenho a mesma intensidade”, declarou.

Em relação ao time, Jorginho tem apenas uma dúvida; Julio Cesar se recupera de lesão e não tem presença garantida. Com isso, Henrique pode continuar como titular. Sem Marcelo Mattos, suspenso, o treinador confirmou Diguinho desde o início.

Já pelo lado do Flamengo o clima é de confiança. Após passar por um período sem resultados positivos, os atletas rubro-negros deram a volta por cima e vêm de vitórias seguidas. No entanto, o retrospecto recente diante do Vasco aumenta a pressão sobre o elenco. O zagueiro César Martins confirmou a vontade de acabar com a série de oito jogos sem vencer o rival.

“Existe a pressão interna e externa para não errar como nos outros jogos, para vencer e quebrar esse tabu. Tentamos lidar com a maior tranquilidade possível, mas é lógico que um olha para o outro e fala: ‘não pode passar desse jogo”, afirmou.

O zagueiro, aliás, é a única dúvida do técnico Muricy Ramalho. Substituto imediato de Juan, suspenso, ele não treinou em alguns dias da semana. Com isso, o jovem Léo Duarte pode ter que entrar para formar o setor com Wallace.

O pensamento dos rubro-negros é repetir a boa atuação do último clássico com o vasco, quando o Flamengo criou diversas chances, mas viu o Vasco arrancar o empate. O meia Ederson destacou o foco de todos na partida.

“No último jogo contra eles jogamos muito bem e estivemos por um fio de ganhar. Só que eles acabaram conseguindo o gol no final”, lembrou.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins (Léo Duarte), Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

fonte:esportes.terra.com.br
por Thiago Roncolati Trolize
imagem:www.fimdejogo.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário