quinta-feira, 28 de abril de 2016

Recém-nascido achado no RS dentro de lixeira passa bem e ganha nome

Criança ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrada na quarta.
Servidoras de abrigo batizaram menino de Vitor, nome inspirado em vitória.

Bebê foi encontrado em lixeira em Roca Sales (Foto: Claudinei Cofferri/Grupo Encantado de Comunicação)

Passa bem o bebê recém-nascido encontrado em uma lixeira na tarde de quarta-feira (27) em frente a uma creche em Roca Sales, no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul. Após receber atendimento médico no hospital da cidade, a criança foi encaminhada ao Abrigo Lar, em Encantado, município vizinho.

No lar, que abriga 15 crianças, o bebê é chamado pelas servidoras de Vitor, nome inspirado em vitória. Ele foi encaminhado ao local pelo Conselho Tutelar de Roca Sales. Segundo a conselheira tutelar Francine Kipper, Vitor está com a saúde perfeita

“Ele passou por todos os exames de um recém-nascido, como vacinas e o teste do pezinho. O juiz está estudando a situação da guarda e a polícia investiga quem é a mãe da criança”, disse Francine ao G1.

A criança ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrada por um pedestre, que ouviu o choro do bebê. Em seguida, a Brigada Militar foi acionada. O menino não tinha mais do que 24 horas de vida quando foi socorrido, segundo a BM.

Na quarta-feira (27), dia em que o bebê foi encontrado, o Rio Grande do Sul registrou as menores temperaturas do ano até a data. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia de Teutônia, também no Vale do Taquari, marcou 8,9°C às 10h.

A polícia civil já começou a ouvir testemunhas do crime para identificar a mãe da criança e quem teria deixado o bebê na lixeira.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário