O novo presidente do TSE disse que o país enfrenta um momento de "tensões exacerbadas" e terá as eleições municipais "mais desafiadoras"
Reuters
Política Justiça eleitoral Há 48 mins POR Notícias Ao Minuto
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou nesta quinta-feira (7) a eleição do ministro Gilmar Mendes como presidente do tribunal e de Luiz Fux como vice-presidente. Os dois, assumem o comando da Justiça eleitoral em maio. Essa será a segunda presidência de Gilmar no TSE, que chefiou a Justiça Eleitoral em 2006.
O novo presidente do TSE disse que o país enfrenta um momento de "tensões exacerbadas" e terá as eleições municipais "mais desafiadoras". Essa será a primeira eleição em que empresas estão proibidas de doarem a candidatos e partidos. Gilmar tem dito que isso pode favorecer o caixa dois e que pretende usar o combate a essa prática como marca de sua passagem no TSE.
Segundo dados do TSE, mais de 400 mil candidaturas concorrerão ao pleito municipal, quando serão disputados os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país, envolvendo a análise de registro de candidaturas, disputas eleitorais e prestações de contas.
fonte:noticiasaominuto.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário