segunda-feira, 11 de abril de 2016

Por 38 a 27, Comissão aprova relatório que pede impeachment de Dilma


A comissão do impeachment formada na Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (11) o relatório favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação, agora, segue para o plenário da Casa.

Foram 38 votos favoráveis e 27 votos contrários ao parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO). Eram necessários 33 votos favoráveis para que o relatório fosse aprovado. De qualquer maneira, a palavra final segue sendo do plenário da Câmara.

A votação estava prevista para começar às 17h (horário de Brasília), mas por conta da enorme confusão na Casa, aconteceu apenas por volta das 20h30. Antes, os líderes dos 25 partidos e dois líderes da minoria e da maioria falaram sobre o processo.

Para que a ação do impeachment seja enviado ao Senado, são necessários 342 votos dos 513 deputados da Casa. A previsão é que a votação aconteça no próximo domingo (17).

fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário