sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pelé diz que precisa de auxílio para caminhar após cirurgias no quadril

Rei do futebol usa bengala após passar por duas cirurgias no quadril nos EUA. Ele diz ter havido erro médico em procedimento feito em 2012.

Facebook


Pelé falou nesta quinta-feira (7) sobre as duas cirurgias que teve que fazer no quadril. Aos 75 anos, o Rei do Futebol precisa de auxílio para caminhar.

A recepção foi a de sempre. Mas o Rei do Futebol tem agora uma nova companheira: a bengala.

Ela entrou na vida dele em novembro de 2012, quando passou por uma cirurgia para corrigir um problema na região do quadril. A cabeça do fêmur foi trocada por uma prótese.

Três anos depois, Pelé ainda se queixava de dores na região, o que o fez buscar ajuda fora do país. Ele foi aos Estados Unidos e em dezembro de 2015 realizou uma nova cirurgia.

"Eu fiz essa cirurgia e parece que teve um problema. Depois fiz a revisão nos Estados Unidos. E, segundo o médico que me operou, ele disse que houve um pequeno equívoco. Por isso que não conseguia passar a dor. E foi esse reparo que foi feito", contou Pelé.

Roberto Dantas, médico que realizou a primeira cirurgia em Pelé, contesta essa versão: “Eu sou enfático em dizer que não há nenhum erro médico, não houve nenhum erro médico, nem um erro técnico quando foi colocada a prótese, em 2012, no quadril dele. Até por todos os exames que foram feitos no decorrer de todo esse tempo – inclusive, até em novembro de 2015 foram repetidos todos os exames”.

Duas versões para a mesma história. O importante é que Pelé afirma que agora está se sentindo melhor: “Se ele estava certo ou não, graças a Deus estou bem, não tenho dor. Eu tinha muitas dores antes. Agora, ainda bem que corrigiu”.

fonte:g1.globo.com
imagem:globoplay.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário