sábado, 9 de abril de 2016

Pastor renuncia o mandato de vereador para “continuar honesto”

O vereador de Curitiba Pastor Valdemir Soares (PRB) renunciou ao cargo na última quarta-feira (06). Ele afirmou que deixa o cargo tranquilo e que tomou a decisão para continuar sendo honesto.

“Saio tranquilo. Tendo a certeza que saio porque quero continuar honesto”, disse o parlamentar.

Soares foi acusado pela vereadora Julieta Reis (DEM) de votar em nome dela na sessão da Câmara Municipal de Curitiba.

As imagens das câmeras internas mostram que ele usava o terminal de voto da vereadora Julieta Reis que não estava presente na sessão e teve o voto registrado. Valdemir Soares nega e diz que prefere renunciar.

Na noite de terça (5), o pastor avisou em seu Facebook que iria desistir do cargo. “Em amor as pessoas que me conhecem, acreditam e apoiam nossa caminhada. ‘Nada pode abalar um homem de consciência limpa’”, escreveu.

O que estava sendo votado no dia 31 de março era se as faltas dos professores municipais que fizeram greve deveriam ser perdoadas pela prefeitura.

A vereadora Julieta não havia voltado do almoço e por isso não estava na sala para votar. Os equipamentos utilizados na Câmara de Curitiba não exigem senha, ele registra as presenças dos vereadores e pisca até o voto ser registrado.

Julieta afirmou aos jornais que seu voto aparece como a favor do perdão das faltas, mas ele diz que se estivesse presente votaria contra. “Como vamos abonar falta? Quem tem que abonar é o senhor prefeito. Eu votaria contra”, garantiu a vereadora.

No lugar do pastor Valdemir Soares assume Edson do Parolin (PSDB).

Assista a Reportagem:


fonte:adiberj.org
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário