sexta-feira, 8 de abril de 2016

Lula viaja a Brasília para prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República

Ex-presidente foi à capital federal acompanhado do advogado e prestou depoimento em inquérito da Operação Lava Jato

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula - 23.03.16
Não há informações sobre em qual processo o ex-presidente foi ouvido nesta quinta-feira (7)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, em inquérito da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (7). Não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido.

O ex-presidente, que estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas, é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras acusadas de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.

Lula se viu no centro das investigações que investigam propina paga por empreiteiras a políticos dentro do grande esquema de corrupção na Petrobras no início do mês passado, quando foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal sobre um tríplex no litoral paulista e um sítio no interior do Estado.

Dias depois, após os grandes protestos contra a presidente levarem cerca de 2 milhões às ruas (segundo a Polícia Militar) e a divulgação de grampos de conversas entre Lula e Dilma, o ex-presidente foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil – segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, para obter foro privilegiado a fim de evitar sua prisão pela Justiça comum.

Quase um mês depois, após uma série de decisões judiciais que levaram o caso ao Supremo Tribunal Federal, o maior símbolo do Partido dos Trabalhadores ainda não foi autorizado a assumir a função.

Veja fotos da fase da Operação Lava Jato deflagrada em propriedades de Lula:



fonte:ultimosegundo.ig.com.br
Por Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário