Artilheiro tem voltado a boa fase ao marcar três vezes nos últimos dois jogos e mantém a confiança em alta para buscar o Palmeiras na tabela
Rio - Com três jogos sem vitória no Brasileirão, o Flamengo tem um clássico contra o Botafogo, no sábado, às 17h, no Maracanã, como um jogo-chave para não ficar para trás na disputa pelo título. Apesar da sequência ruim, Guerrero, assim como o elenco do Rubro-Negro, mantém a confiança na conquista do hepta em alta.
"Poderia estar melhor, poderíamos ter resultados melhores, mas ainda faltam cinco jogos e nada está confirmado. Acho que estamos brigando pelo título. Se ganharmos os cinco jogos, acho que temos", afirmou Guerrero em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira.
Guerrero segue confiante no título apesar dos três jogos sem vitória - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Por coincidência, o momento de queda do Flamengo no Brasileirão vai de encontro com o crescimento do rendimento particular de Guerrero. Nesses três jogos sem vitória, o atacante não só marcou três gols, mas como ajudou na construação das jogadas ofensivas. O peruano credita a boa sequência ao entendimento com os seus companheiros em campo.
"Eu tento conversar muito com os companheiros fora do campo, tento compreender eles e que eles compreendam a mim. Eu quero que eles tenham confiança em mim para me dar a bola quando for. Não sou centroavante que quero chutar todas as bolas. Sinto que eles querem jogar comigo e eu também quero entender eles bem. Espero entrar nessa química com os meias e com os atacantes do lado".
E para confirmar que o momento realmente é bom, Guerrero terá que quebrar um tabu pessoal no Maracanã. O peruano nunca marcou em clássicos contra o Botafogo. O atacante prefere não pensar no tabu e quer mesmo é sair com a vitória sobre o rival no sábado.
"Todos clássicos têm diferentes histórias. Não se pode dizer que a gente tem um tabu com o Botafogo. Todos jogos são diferentes. A gente já está planejando o sistema de sábado. Podemos pensar que a gente pode ser campeão. Com certeza vamos entrar com fome de ser campeão".
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário