terça-feira, 1 de novembro de 2016

O que acontece se você colocar uma fruta em um saco de arroz?


As frutas e as verduras nascem de um jeito que você nem imaginava. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como nascem algumas delas.

De acordo com uma Pesquisa de Orçamentos Familiares(POF), apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), “a ingestão diária de frutas, legumes e verduras está abaixo dos níveis recomendados pelo MInistério da Saúde(400g) para mais de 90% da população.

Já as bebidas com adição de açúcar, como sucos e refrigerantes, têm consumo elevado, especialmente entre os adolescentes, que ingerem o dobro da quantidade registrada para adultos e idosos, além de apresentarem alta frequência de consumo de biscoitos, linguiças, salsichas, mortadelas, sanduíches e salgados e um menor ingestão de feijão, saladas e verduras.


A ingestão de alguns componentes de uma dieta saudável, como arroz, feijão, peixe fresco e farinha de mandioca, diminui à medida que aumenta o rendimento familiar per capita. Já o consumo de pizzas, salgados fritos, doces e refrigerantes se eleva. A ingestão de frutas, verduras e laticínios diet/light também aumenta com a renda.”

Arroz e frutas se complementam nas refeições por conta dos nutrientes que cada um possui. Mas o que acontece se colocarmos uma fruta verde dentro de um saco com vários grãos de arroz?


Colocar uma fruta em um saco de arroz pode acontecer algo que você nem esperava.De acordo com o portal naoacredito, “as frutas verdes vão amadurecer mais rápido se você colocá-las em um saco de arroz cru.

Frutas que estão amadurecendo soltam gases que são presos pelo arroz. Tenha cuidado com este método ou você pode terminar com uma fruta madura demais. Não deixe-a no saco por mais de 1 ou 2 dias.”

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário