quarta-feira, 24 de julho de 2013

Corpo de Dominguinhos é velado por amigos e familiares em São Paulo

Ele morreu ontem, em São Paulo, depois de passar seis meses internado.
O músico se tratava de um câncer no pulmão há sete anos.

Dominguinhos estava com 72 anos e era o grande herdeiro musical de luis gonzaga, o rei do baião. A família de Dominguinhos colocou o chapéu de couro que ele sempre usava nos shows sobre o caixão. O musico passou mais de seis meses internado em São Paulo.

José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, em 1941. Era filho de agricultores e passou por dificuldade financeira na infância. Foi com a música que ele ajudou a família.

Minha mãe ajeitou a sanfona no bisaco e nós saímos para a feira. Chegou na feira ela disse: pode sentar e tocar. A aquele chapeuzinho ali foi chovendo prata, foi chovendo prata. Quando deu fé ela fez uma feira maravilhosa e desse dia em diante nunca mais ninguém passou necessidade.

Anos depois, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga e foi morar no Rio de Janeiro. Fez muito sucesso até ser considerado pelo grande mestre como seu herdeiro musical. Vieram músicas conhecidas como "Eu Só Quero Um Xodó", gravada por Gilberto Gil.

O último show foi em Exu, no sertão pernambucano, no dia 13 de dezembro do ano passado, no centenário de Luiz Gonzaga. Dominguinhos parecia se despedir e emocionou o público.
Este músico também vai se lembrar com carinho deste show, o último depois de mais de 20 anos de parceria.

fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/07/corpo-de-dominguinhos-e-velado-por-amigos-e-familiares-em-sao-paulo.html
Natália Ariede - São Paulo, SP
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário