sábado, 27 de julho de 2013


Não foi só amor, humildade e sabedoria que o Papa Chico veio espalhar em nossos corações. A visita de Chico nos surpreende a cada minuto. Teve foto com a galera do Bope, subida no morro e discurso em palanque no campinho de futebol. O papa ainda rejeitou cachacinha e lamentou não ter tempo pro cafezinho.

Mas o que mais chamou minha atenção foi o jeitinho que o Papa encontrou pra se enturmar de vez com o povo brasileiro: sincretizando.
Para afastar as chuvas do Rio de Janeiro, Chico mandou oferecer uma dúzia de ovos para Santa Clara. Dudu Paes, que não é bobo nem nada, correu e mandou colocar uma cesta com os ovos aos pés da imagem da santa no Convento das Clarissas.
O resultado do "trabalhinho" foi essa manchete ensolarada: "Sol volta a aparecer no Rio após 'pedido especial' do Papa Francisco"
Ao contrário do que os colegas escreveram, o que o Santo Padre fez não foi bem um "pedido especial" para Santa Clara. Aqui no Brasil chamamos isso de ebó para Oyá!

E haja ebó pra recuperar a grana perdida em Guaratiba.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/papapalorix%C3%A1-153802031.html
Por Jornalismo Wando
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário