quarta-feira, 31 de julho de 2013

Suspeita relata como matou amiga em GO: 'Ela ficou muito desesperada'

Menor apreendida diz que atraiu vítima até sua casa em Jataí; veja vídeo.
Bianca Pazinatto, de 18 anos, teria sido assassinada por duas colegas.

Uma das adolescentes suspeitas de assassinar a facadas a estudante universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18 anos, em Jataí, no sudoeste de Goiás, disse que a jovem tentou lutar antes de morrer. “Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada”, contou a menor de 17 anos em entrevista à TV Anhanguera. Ela e outra garota de 16 anos, também suspeita de participar do crime, estão apreendidas.
O corpo de Bianca foi encontrado na segunda-feira (29) na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos. Segundo ela, a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um relacionamento amoroso. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou. Antes da morte, a garota escreveu uma carta para a universitária declarando sua paixão por ela.

Na entrevista, a menor explicou que atraiu Bianca até a casa dela com a desculpa de que as duas “precisavam conversar”. “Depois da aula na faculdade ela foi até lá. Eu entrei primeiro e ela me seguiu por um corredor. Ao chegar próximo a um quatro, minha amiga apareceu e a segurou. Depois disso, a levamos para o quarto”, contou.
Ao perceber que corria perigo, a vítima tentou se livrar das amigas. “Minha colega continuou segurando-a e eu tapei sua boca. Depois, amarrei seus pés e mãos. No quarto, percebemos que não tínhamos mais o que fazer”, relatou a adolescente.

Jovem de 17 anos é apreendida suspeita de matar a amiga a facadas, em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil encontrou um caderno que reforça a suspeita de que o crime foi premeditado. Em uma folha, estavam listados os objetos que deveriam ser utilizados para matar Bianca, entre eles uma faca, luvas, e até uma barra de ferro.
Segundo o delegado que investiga o caso, André Fernandes, as suspeitas fizeram anotações do que precisariam para matar a amiga e descreveram como se livrariam do corpo e pertences da vítima. “Pega tudo e põe no saco. Ir para Estrela Dalva e queimar. Carregamos a infeliz até o local e queimamos”. No texto, elas ainda apontam cuidados a serem tomados durante a ação, como ligar a televisão e cobrir a placa do carro.
Questionada sobre o caderno, a menina respondeu que tudo saiu da cabeça das duas, sem planejamento. “As anotações foram feitas na hora, sem pensar muito, simplesmente saíram. Minha colega estava junto comigo e a gente escreveu, não imaginamos o outro dia”, relatou a suspeita.

Adolescentes listaram o que precisariam para cometer o crime (Foto: Saulo Prado/ Arquivo Pessoal)

As duas menores suspeitas pelo crime foram encaminhadas na terça-feira (30) para Goiânia. O Conselho Tutelar de Jataí solicitou a transferência, pois temia que a integridade física das duas não pudesse ser resguardada na cidade em função da forte comoção popular.

Crime
Bianca Mantelle saiu de casa na manhã de segunda-feira dizendo que ia à casa de uma amiga, mas ela não retornou à tarde, o que preocupou a família. Os parentes comunicaram o desaparecimento aos policiais.

Estudante é encontrada morta na casa de amiga (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Após horas de buscas, a Polícia Civil rastreou mensagens do celular da vítima e chegou à residência de menina mais velha. O corpo estava embrulhado em sacos plásticos embaixo da cama do quarto da suspeita.
Antes do assassinato, a garota de 17 se declarou para Bianca em uma carta. "Te amo muito, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa", dizia o texto.

A adolescente ainda alerta Bianca para que algo ruim não aconteça. "Perdi tudo para você e isso está partindo meu coração. Lembre-se de tomar cuidado, pois muitas coisas bonitas tornam-se ruins lá fora".

Enterro
Com a presença de familiares e amigos, o corpo da universitária foi sepultado no final da manhã de terça-feira, em Jataí. A família está transtornada com a morte da menina.
Bianca cursava biomedicina na Universidade Federal de Goiás. Conforme amigos, ela morava em Goiânia para estudar. No entanto, voltou a viver em Jataí há pouco tempo para ficar mais perto da família.

fonte:http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/07/suspeita-relata-como-matou-amiga-em-go-ela-ficou-muito-desesperada.html
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário