quarta-feira, 24 de julho de 2013

Índia prende diretora de escola após merenda contaminada matar 23 crianças

Meena Kumari está sendo interrogada sobre como níveis tóxicos de pesticida se misturaram à comida das crianças

A diretora de uma escola primária no leste da Índia onde 23 crianças morreram na semana passada após ingerir merenda contaminada com pesticida foi presa nesta quarta-feira (24), informou a polícia.

AP - Crianças indianas que se sentiram mal após ingerir merenda escolar repousam em hospital em Patna, Índia (17/7)

Meena Kumari fugiu assim que as crianças começaram a ficar doentes após ingerir a merenda preparada na escola no Estado de Bihar. VInte e três crianças com idades entre 5 e 12 anos morreram após comer a refeição e muitas outras ficaram doentes.

Testes forenses revelaram que a comida continha níveis tóxicos de pesticida . Uma equipe da polícia investigando as mortes prendeu Kumari nesta quarta. Ela está sendo interrogada sobre como o pesticida foi parar na comida dada às crianças, informou o superintendente da polícia Sujit Kumar.

O ministro da Educação de Bihar, P. K. Sahi, disse que a diretora comprou ingredientes para a refeição no mercado de seu marido, que fugiu.

As cozinheiras da escola informaram às autoridades que a diretora controlava a comida feita para a merenda escolar. Uma delas disse que o óleo de cozinha estava com uma aparência diferente da usual, mas que a diretora disse a ela que o usasse de qualquer forma.

Na quarta-feira, o ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, disse que o governo puniria todos os responsáveis pela tragédia. "Ninguém será poupado", disse Jumar, acrescentando que as autoridades estatais estavam trabalhando para investigar o programa de merenda escolar para evitar que um incidente dessa espécie voltasse a ocorrer.

A merenda escolar do meio-dia é o maior programa de alimentação escolar do mundo, alcançando 120 milhões de crianças em 1,2 milhão de escolas espalhadas pela Índia, informou o governo.

O programa começou em 1925 na cidade de Chennai, no sul do país, para atender crianças pobres. Segundo correspondentes na Índia, no Estado de Bihar, o programa já foi alvo de várias acusações de corrupção.

fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-07-24/india-prende-diretora-de-escola-apos-merenda-contaminada-matar-23-criancas.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário