terça-feira, 30 de julho de 2013

Adutora de água se rompe e mata uma criança no Rio de Janeiro

Uma adutora de grande porte de água se rompeu na manhã desta terça-feira na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A força da água destruiu casas e veículos no entorno. Segundo a rádio CBN, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram a morte da menina Isabela Severo da Silva, três anos.

Segundo os bombeiros, a criança foi socorrida e levada para o Hospital Rocha Faria por ter ingerido muita água, mas não resistiu. De acordo com o subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Equipes dos quartéis de Campo Grande e do Distrito Industrial estão na região atingida pelo vazamento auxiliando no atendimento aos atingidos.


Moradores disseram que a inundação chegou a dois metros de altura. Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas alagadas. Técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fecharam a água da tubulação e a pressão diminuiu, mas o vazamento continua.

A Cedae informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que está sendo desviada para outras tubulações da área. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, uma equipe está fazendo o reparo da adutora danificada e outra trabalha no levantamento dos prejuízos para fins de ressarcimento. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Em nota, a Light informou que, por questão de segurança, interrompeu o fornecimento de energia elétrica no trecho próximo à estrada do Mendanha. A concessionária disse que o rompimento de adutora da Cedae também atingiu a rede elétrica na área. Até que a situação seja normalizada pela Cedae, técnicos da Light estão no local para os reparos necessários.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o incidente provocou a interdição da estrada do Mendanha, na altura da rua Marcolino da Costa. O trânsito é intenso na região e está sendo desviado pela estrada do Pedregoso. Equipes da CET-Rio também foram para o local.

fonte:http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/07/30/adutora-de-agua-se-rompe-e-mata-uma-crianca-no-rio-de-janeiro/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário