domingo, 21 de julho de 2013

Na véspera de viajar ao Rio, papa pede orações e diz que jovens são protagonistas da Jornada

Francisco chega nesta segunda (22) e fará um passeio em carro aberto pelo centro do Rio

Na véspera de viajar ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco pediu orações aos fiéis, durante o Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Francisco chega nesta segunda-feira (22) ao Rio por volta das 16h e fará um passeio em carro aberto pelo centro da cidade.

O papa destacou que a jornada é também um momento de reflexão, para que todos se perguntem o que querem de suas vidas. Ele ressaltou que os jovens serão os protagonistas nos próximos dias.

Francisco pediu que os fiéis o acompanhem espiritualmente. "Haverá muitos jovens, de todas as partes do mundo [no Rio]. Essa pode ser chamada de semana da juventude, apenas semana da juventude. Os protagonistas desta semana vão ser os jovens”, ressaltou o papa.

“Todos os que estarão no Rio querem ouvir a voz de Jesus: Senhor, o que devo fazer de minha vida? Vocês, jovens presentes aqui na Praça [São Pedro, no Vaticano] façam a mesma pergunta ao Senhor”, recomentou o papa. Durante a celebração foi possível observar várias faixas em português, em uma delas, lia-se “Boa Viagem”.

Francisco lembrou ainda que é necessário associar orações a ações. “A oração que não gera uma ação concreta de ajuda a nossos irmãos pobres, doentes, carentes, que precisam de nós, é uma oração estéril e incompleta”, destacou ele.

O papa ficará no Brasil de 22 a 28. No dia 24, Francisco vai a Aparecida, no interior de São Paulo, onde celebra uma missa na Basílica de Aparecida. Em várias ocasiões, durante conversas com religiosos brasileiros, ele mencionou a admiração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.


fonte:http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/na-vespera-de-viajar-ao-rio-papa-pede-oracoes-e-diz-que-jovens-sao-protagonistas-da-jornada/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário