quinta-feira, 25 de julho de 2013

Iluminado, Atlético ganha nos pênaltis inédito título da Libertadores

Na prorrogação, Réver ficou no travessão, Pittoni silenciou o estádio na falta. Deu pênaltis

Ronaldinho Gaúcho abraça Leonardo Silva / Foto: AFP

Ainda tem torcedor comemorando e passando mal em Belo Horizonte. No Mineirão, na raça, o Atlético venceu por 2x0 o Olímpia e, nos pênaltis, fez 4x3 para ser campeão da Libertadores pela primeira vez em 105 anos.

O Galo demorou a cantar no seu terreiro. No 1º tempo, nervoso, mostrou pouco futebol e abusou de chutões. As chances mais claras foram dos visitantes, com Barreiro e Silva.
Na volta, o técnico Cuca trocou Pierre por Rosinei, responsável pelo cruzamento do primeiro gol, logo aos 56 segundos. Pela direita, bola na área, furada de Pittoni e o canhoto Jô, com o pé direito, mostrou oportunismo de quem sabe fazer gol: 1x0. Foi o sétimo do atacante, artilheiro da Libertadores.

Derrotado por 2x0 no Paraguai, o Atlético precisava marcar mais um para levar a final para a prorrogação e, depois, pênaltis. E a torcida acreditou, pois, nas quartas e nas semifinais, o time também passou sufoco até o fim contra Tijuana e Newell’s Old Boys, e foi premiado no final.
As oportunidades foram aparecendo com Tardelli, duas vezes com Jô, com Leonardo Silva, com Júnior César, com Leonardo Silva de novo, mas o goleiro Martin Silva garantia. Ou então a bola ia para fora.
Aos 34, Tardelli perdeu o gol do século, na pequena área, após rebote de Silva em chute de Ronaldinho. Sorte que o bandeira deu impedimento. Nervosismo dentro e fora de campo, pedidos de pênaltis, de faltas, de qualquer coisa.

Aos 38, Ferreyra pode matar a final, mas escorregou. Na jogada seguinte, falta em Alecsandro na risca da meia-lua da área. Era o sonho da maioria dos 56.557 pagantes. Lá foi Ronaldinho... E ficou na barreira.

Mas o empate veio aos 42. Bola da esquerda, Leo Silva pediu pênalti, nada feito, o zagueiro se levantou e, no cruzamento da direita, usou a cabeça: 2x0. Mineirão ficou doido.
Na prorrogação, Réver ficou no travessão, Pittoni silenciou o estádio na falta. Deu pênaltis.
Victor se adiantou e parou Miranda. Gols de Alecsandro, Ferreyra, Guilherme, Candia, Jô, Aranda e Leo Silva. Gimenez botou na trave e Ronaldinho nem cobrou: 4x3. É Galo!

fonte:http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-2/artigo/iluminado-atletico-ganha-nos-penaltis-inedito-titulo-da-libertadores/
Marcelo Sant’Ana
marcelo.santana@redebahia.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário