terça-feira, 30 de julho de 2013

Emagreci 30 kg e minha história estará nos cinemas

Siluandra tem um blog chamado 'Diário de uma ex gordinha'. (Foto: Helmut Hossmann/ Divulgação)

Emagrecer 30 quilos, ficar lindíssima e ganhar um concurso de miss... Parece um sonho? Parece coisa de cinema? Parece e é! A história de Siluandra Scheffer é tão real e incrível que vai virar um filme!

Hoje, a vida dela é muito mais bem sucedida do que quando ela era gordinha. Mas não pense que foi um processo fácil! Siluandra pesava 79 kg e levou quatro anos para emagrecer sozinha, sem a ajuda de nenhum profissional. O estopim para que ela decidisse que precisaria melhorar seu corpo e sua saúde foi quando foi demitida por ser gorda. "Vi que era a hora de mudar e parar de ser vítima da sociedade. Nesse momento, decidi tomar as rédeas da minha vida", ela diz.

Para começar a perder peso, o que Siluandra fez não tem segredo nenhum: "O primeiro passo foi diminuir a quantidade de alimentos e com isso logo já comecei a emagrecer". Ela conta que teve uma infância muito pobre, em que não tinha como comprar as comidas que mais gostava. Então, quando começou a trabalhar em uma loja de doces, passou a comer mais e comer de tudo, sem restrição. O resultado foi um sobrepeso que a incomodava e a deixava infeliz consigo mesma.

E a batalha de Siluandra com a balança não foi fácil. Os primeiros 8 quilos ela conseguiu perder em menos de dois meses, mas depois o peso foi se estabilizando. Nessa época, Siluandra ainda não sabia que tinha o metabolismo muito lento por causa de hipotireoidismo, o que dificulta o emagrecimento. Mesmo assim, ela continuou focada: decidiu começar a dieta da sopa. Em um mês, fazia por sete dias uma dieta em que só comia sopas (com o que tinha na geladeira) e nos outros dias comia normalmente, só trocando alguns alimentos calóricos por suas versões mais naturais. Outra medida que Siluandra adotou foi a de comer sempre em seu quarto, longe da mesa, porque "o que os olhos não veem, o coração não sente", segundo ela.

Nem parece a mesma pessoa! (Fotos: Arquivo pessoal e Helmut Hossmann)

Além da dieta, é claro que também é importante fazer exercícios físicos para ter um emagrecimento saudável! Siluandra conta que não tinha dinheiro para fazer academia. A solução foi fazer tudo a pé! "Quando tinha que ir de uma cidade para a outra, ia de bicicleta. Assim fiquei conhecida como a garota da bicicleta", ela relata!
Todo esse esforço valeu a pena: ela conseguiu chegar aos 49 kg! Mas seu objetivo ainda não estava concluído: ainda existia o sonho de ser miss. E não é que ela conseguiu? Com a ajuda das amigas, que emprestaram as roupas, ela foi coroada como Miss Palhoça, cidade no interior de Santa Catarina!
Hoje, além de estar magra e linda, a vida profissional de Siluandra também mudou muito! Ela tem um blog, "Diário de uma ex gordinha", e um livro com o mesmo nome. Além disso, sua história vai virar um filme! Foi o ator e diretor Márcio Garcia que conheceu a história de Siluandra por meio de um amigo e decidiu comprar os direitos autorais da história dela para transformá-la em filme! "Eu jamais pensei em emagrecer com este intuito, mas Deus, quis assim. Acho que esta é a maneira que eu tenho de ajudar outras pessoas, é a minha missão ", afirma a autora.

Siluandra perdeu 30 quilos e mudou completamente. (Fotos: Arquivo pessoal)

A vida de Siluandra está diferente do que era em Palhoça, mas ela mantém o cuidado com o corpo: faz duas horas por dia de academia e não come alimentos com glúten e com lactose. E como atualmente ela tem o rosto mais conhecido, não escapa das "vigilantes do peso". "Na rua, ou melhor, em restaurantes, o povo fica de olho no meu prato e a abordagem é inevitável".
Para Siluandra, emagrecer é uma questão de conscientização. "Tem que ser algo para uma vida toda, pois dietas malucas não nos ensinam a nos alimentar de maneira correta. Eu como o que meu organismo precisa e deixo para algumas datas especiais as minhas vontades". A dica dela para quem quer seguir o exemplo e emagrecer com saúde? "Primeiro, coloque sua meta de maneira tangível. Não pense que se não tiver dinheiro você não vai emagrecer, pois força de vontade é tudo! Enxergar suas dificuldades é um bom caminho, pois normalmente o emocional está te sabotando para que você não avance na conquista do seu objetivo. Trabalhar o emocional e cuidar dele é a chave para o sucesso!"

fonte:http://br.mulher.yahoo.com/emagreci-30-kg-e-minha-hist-ria-estar-151000004.html
Por Fernanda Lopes | Yahoo! Contributor Network
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário