sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa Francisco diz aos jovens que dinheiro e poder não garantem felicidade


Rio de Janeiro, 25 jul (EFE).- O papa Francisco pediu nesta quinta-feira aos jovens católicos que "ponham Cristo em suas vidas" e que tenham atenção perante a tentação de acreditar que podem construir sozinhos suas vidas.
"Mas não é assim. O dinheiro e o poder podem oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de ser felizes, mas, no final, nos dominam e nos levam a querer ter cada vez mais, a não estar nunca satisfeitos. Ponham Cristo em sua vida", disse Francisco perante centenas de milhares de jovens de 190 países que lhe deram as boas-vindas oficiais à 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Francisco exortou os jovens a ter fé e a pôr Cristo em suas vidas, pedindo que não se frustrem. O Papa assegurou que a fé realiza na vida dos homens uma revolução "copérnica, porque nos tira do centro e põe nele a Deus. A fé é revolucionária".

"A fé nos inunda de seu amor, nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais profundo de nós mesmos, tudo muda. Em nosso coração habita a paz, a doçura, a ternura, o entusiasmo, a serenidade e a alegria, que são frutos do Espírito Santo e nossa existência se transforma, nosso modo de pensar e de agir se renova, se transforma no modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus", precisou.
O Bispo de Roma também persuadiu os jovens a não terem medo de pedir perdão a Deus. "Ele não se cansa nunca de nos perdoar, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia!".

"Jesus nos espera, Ele conta conosco", concluiu. EFE

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/papa-francisco-diz-aos-jovens-dinheiro-poder-garantem-225726325.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário