Vítima foi abordada por dois homens na madrugada desta quinta-feira.
Ela treinava por volta das 4h30, no entorno da Lagoa do Taquaral
Cintia se prepara para duas competições em agosto, em São Carlos (Foto: Arquivo Pessoal)
A triatleta Cintia Tobar teve a bicicleta avaliada em R$ 10 mil roubada na madrugada desta quinta-feira, em Campinas, quando treinava no entorno da Lagoa do Taquaral. A vítima foi assaltada às 4h30 por dois homens, que fizeram-na entregar o equipamento após ameaças. Ela sofreu ferimentos leves nos braços após ser jogada ao chão pelos suspeitos, que fugiram em um carro preto.
A vítima de 26 anos, que trabalha na área de relações públicas, diz que o crime ocorreu quando ela iria finalizar a primeira volta do percurso feito ao lado da Praça Arautos da Paz. O veículo, segundo Cintia, chegou a mudar o percurso para seguí-la e roubar o equipamento.
- Eles me derrubaram em frente ao local onde acontecem as largadas das corridas de rua. Quando vi que iriam me roubar, tentei subir de volta, mas não deu tempo. O passageiro desceu e puxou a bike... Ainda tentei puxar de volta. Na segunda vez, esse cara falou para o outro descer com a arma, lembrou Cintia.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, mas ninguém foi preso até o momento. Com duas provas de triatlo previstas para o mês de agosto em Itirapina, na região de São Carlos, ela entrou em contato com lojas que comercializam bicicletas na região de Campinas para tentar recuperar o equipamento adquirido em março de 2012. Cíntia já participou quatro vezes do Ironman, maior evento da modalidade no mundo.
Prejuízo e insegurança
A vítima, que mora Jardim Flamboyant e treinava na Lagoa há quatro anos, conta que sempre preferiu treinar no início da manhã, por causa do horário de trabalho e fluxo de veículos na região.
- Passei em algumas e deixei panfleto, outras estou ligando. Espero recuperar a bicicleta, porque ela tem medidas específicas e possui uma cor chamativa. Caso contrário, terei de emprestar com alguma amiga - explicou Cintia.
Após o crime, a vítima disse que planeja treinar em outros locais da região.
- Uma vez por semana vou até o velódromo de Americana. Campinas não tem mais nenhum lugar seguro para os atletas treinarem com tranquilidade", criticou a triatleta.
fonte:http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/07/triatleta-e-roubada-durante-treino-em-campinas-e-perde-bike-de-r-10-mil.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário