domingo, 28 de julho de 2013

Marcha das Vadias reúne dois mil manifestantes no Rio de Janeiro

Ato foi realizado na Praia de Copacabana. Durante a caminhada, grupo passou por fiéis da Jornada Mundial da Juventude e houve troca de hostilidades.

Dois mil manifestante fizeram na Zona Sul do Rio de Janeiro um protesto que se autointitulou de "A marcha das Vadias".

O ato começou às 16h. As pessoas levavam cartazes em defesa do direito das mulheres, a favor da descriminalização do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Gritavam também palavras de ordem contra a Igreja Católica.

No início da passeata, na Praia de Copacabana, dois manifestantes – com os rostos cobertos – chutaram crucifixos que estavam no chão. Eles carregavam duas imagens: de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças. Minutos depois, com uma delas já destruída, um dos manifestantes pega a outra imagem e a atira contra o chão. Os dois estavam cercados por outras pessoas que participavam da marcha. No momento, não havia peregrinos em volta.

Mas, durante a caminhada pela orla, o grupo passou por fiéis e houve troca de hostilidades.

fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/07/marcha-das-vadias-reune-dois-mil-manifestantes-no-rio-de-janeiro.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário