terça-feira, 23 de julho de 2013

Novo técnico do Barcelona foi ídolo do pai de Messi quando jogador

Gerardo Martino foi um meia-atacante habilidoso e defendeu o Newell's Old Boys na maior parte da carreira Foto: Getty Images

A contratação do técnico Gerardo Martino pelo Barcelona tem um detalhe curioso envolvendo o craque do time, Lionel Messi. Se hoje o camisa 10 é reverenciado mundialmente como o melhor jogador do planeta, quando ele ainda nem era nascido o seu pai Jorge tinha outro atleta como ídolo: "Tata" Martino, astro do Newell's Old Boys.

Martino foi um meia-atacante habilidoso e defendeu o Newell's em três passagens na carreira: entre 1980 e 1990, entre 1991 e 1994 e por fim em 1995. Em uma enquete do clube argentino, o novo treinador do Barcelona foi eleito o melhor jogador da história do time de coração de Jorge Messi e seu filho Lionel.

A ligação entre Messi e Martino também tem outro ponto: um dos auxiliares do treinador, Adrián Coria, foi técnico do pequeno Lionel nas categorias de base do Newell's Old Boys. Messi deixou a Argentina em 2000, com 13 anos, rumo ao Barcelona, que custeou o tratamento hormonal que o fez crescer 30 cm em 30 meses.

Gerardo Martino foi confirmado oficialmente como treinador do Barcelona nesta terça-feira. Ele vai substituir Tito Vilanova, que precisou deixar o cargo para tratar a piora de um tumor na garganta.

fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/espanha/campeonato-espanhol/novo-tecnico-do-barcelona-foi-idolo-do-pai-de-messi-quando-jogador.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário