sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fotógrafo pega fogo ao tirar foto de vulcão


Você talvez já tenha se deparado com essa fotografia emblemática, que tem rodado a internet nos últimos dias. Nela, o fotógrafo especializado em registrar imagens de vulcões, Kawika Singson, aparece com seu tripé durante uma sessão de fotos justamente de um vulcão ativo. A lava, no entanto, estava tão quente que chegou a provocar chamas no tênis e na base do tripé de Singson. A foto foi tirada por seu colega Chris Hirata.

O fotógrafo escolheu essa imagem como foto de capa do seu perfil no Facebook e adicionou a seguinte descrição: “Sempre tentando ser criativo, pensei que seria muito legal (e quente!) tirar uma foto da lava com meus sapatos e meu tripé em chamas ao fotografar a lava, de modo que foi isso que fiz”, escreveu.

Perguntado sobre a veracidade da imagem, Singson diz com convicção: “A lava é real, as chamas são reais e estava realmente quente! Eu consegui suportar o calor apenas por alguns segundos”.
A foto foi tirada no dia 4 de julho em algum lugar no Havaí. No entanto, mesmo após muito ser questionado sobre isso, Singson não quis dar as localizações exatas. “É um segredo, e além disso eu não quero que as pessoas vão lá para se machucar”, disse.

Singson diz que esta é a primeira vez que alguma peça de roupa sua ou equipamento pega fogo devido à proximidade de lava. Seus sapatos já haviam soltado fumaça antes, mas nunca realmente entrado em chamas.

Nem é preciso advertir que você não deve tentar esta façanha em casa (ou no vulcão mais perto dela). Isso é incrivelmente perigoso devido ao fato de que é possível cair na lava derretida logo abaixo, uma vez que apenas uma fina camada de pedra separam, no caso, o fotógrafo da lava. A situação é semelhante à de uma camada pouco espessa de gelo em cima de um lago congelado. Singson confirma. “Havia apenas uma fina camada de rocha sólida em cima do magma”.

Kawika Singson é um fotógrafo de paisagem baseado em Kailua-Kona, no Havaí, especialista em registrar situações da vida selvagem de sua terra. Uma das características de suas fotografias é o local onde são feitas, geralmente em pontos de difícil acesso ao público. Você pode curtir mais do trabalho de Singson em seu site oficial. [Bored Panda e Petapixel]

fonte:http://hypescience.com/fotografo-pega-fogo-ao-tirar-foto-de-vulcao/
Por Bruno Calzavara
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário