domingo, 21 de julho de 2013

Palmeiras bate Figueirense e assume liderança provisória


O Palmeiras venceu o Figueirense neste sábado, fora de casa, e dormirá na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu o Figueirense neste sábado, fora de casa, e dormirá na liderança da Série B do Campeonato

Brasileiro. Em jogo cheio de alternativas e reviravoltas, o time paulista fez 3 a 2 sobre o adversário, mesmo atuando no Orlando Scarpelli, e ultrapassou provisoriamente a Chapecoense, que enfrentaria o América-MG também neste sábado mas teve o jogo adiado por conta da chuva.

O resultado levou o time de Gilson Kleina aos 21 pontos, um à frente da Chapecoense. Na próxima rodada, o Palmeiras volta a campo diante do Guaratinguetá, sábado que vem, fora de casa. Já o Figueirense estacionou nos 16 pontos, na quinta colocação, e pega o São Caetano sábado que vem, novamente em casa.

Tanto Palmeiras quanto Figueirense entraram em campo embalados pelos resultados após a Copa das Confederações - ambas as equipes venceram suas duas partidas depois da competição. O time catarinense saiu na frente, levou a virada e chegou a empatar novamente, mesmo com um homem a menos - André Rocha foi expulso. Mas no fim do jogo, Valdivia apareceu para garantir a vitória aos paulistas.

O JOGO - O começo do jogo foi equilibrado, até que Vinícius foi desarmado na meia-lua, a bola sobrou para Valdivia, que entrou na área, foi calçado pelo zagueiro Thiego e o juiz marcou pênalti. A cobrança ficou por conta de Leandro, que buscou o canto esquerdo do goleiro, mas exagerou e jogou para fora, aos 20 minutos.

O Palmeiras tomava conta da posse de bola, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa adversária. Por outro lado, o Figueirense pouco ameaçava e parecia lutar por um contra-ataque para chegar ao gol. Com isso, o jogo ficou muito truncado no meio de campo, sem chances de gol de ambos os lados.

Na primeira chegada perigosa, o Figueirense abriu o placar. Valdivia errou o passe no meio de campo, o time catarinense recuperou e, após boa troca de passes, Ricardo Bueno encontrou Rafael Costa. O atacante conseguiu cortar Juninho, apesar de ter sido calçado, e bateu de fora da área, rasteiro, no canto direito de Fernando Prass, aos 31 minutos.

O gol não mudou o panorama do jogo. O Palmeiras seguia com a posse de bola, mas, sem criatividade e com seus armadores bem marcados, não conseguia criar oportunidades. Por outro lado, o Figueirense ficou confortável com a vantagem e se fechou ainda mais. Assim, o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

O técnico Gilson Kleina voltou para o segundo tempo com o atacante Alan Kardec, que fazia sua estreia oficial pelo clube, no lugar de Charles, e acabou recompensado pela ousadia. Aos 11 minutos, Wesley bateu escanteio, a zaga tirou e Vinícius bateu de primeira. A bola ainda desviou em Vilson, mas o gol foi dado para o atacante.

O gol animou o Palmeiras que partiu para cima, mesmo fora de casa. A situação ficou mais fácil aos 26 minutos, quando André Rocha foi expulso por falta em Valdivia. Já com um a mais, o time paulista passou à frente logo na cobrança. Wesley bateu pela direita, André Luiz, sozinho, subiu e tocou no canto direito de Tiago Volpi.

O gol parecia que daria a vitória ao Palmeiras, mas não demorou para o Figueirense voltar a deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio da esquerda, Bruno Pires cabeceou e Fernando Prass fez grande defesa, mas no rebote Nem bateu torto e a bola sobrou para Ricardo Bueno, que tocou para o gol vazio.

Outra vez o jogo parecia estar decidido, mas dessa vez foi Valdivia que apareceu para contrariar as previsões. Ronny cruzou da esquerda, Alan Kardec cabeceou na trave e o chileno, no rebote, bateu para o gol vazio, aos 42 minutos. Desta vez não havia tempo para uma nova reação do Figueirense.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 2 X 3 PALMEIRAS

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi; André Rocha, Bruno Pires, Thiego e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson (Willian) e Ricardinho (Marcelo Toscano); Ricardo Bueno e Rafael Costa (Tinga). Técnico: Adilson Batista.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Vinícius (Ronny) e Leandro (Ananias). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Rafael Costa, aos 31 minutos do primeiro tempo. Vinícius, aos 11, André Luiz, aos 26, e Ricardo Bueno, aos 30, e Valdivia, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho, Nem (Figueirense); Alan Kardec, Valdivia, Ananias (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO - André Rocha (Figueirense).

ÁRBITRO - Andre Gomes da Penha (ES).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/palmeiras-bate-figueirense-assume-lideran%C3%A7a-provis%C3%B3ria-212100048.html
Estadão Conteúdo - Por Gabriel Melloni
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário