quinta-feira, 25 de julho de 2013

O mundo pôde conhecer um pouco mais sobre a Libertadores e o Atlético-MG nesta quinta-feira, já que a imprensa internacional destacou o primeiro título do Galo na competição continental. A começar pela Argentina, onde o Olé exaltou a supremacia dos times brasileiros no torneio nos últimos anos.

"A alegria é só brasileira", estampou o jornal argentino, citando as conquistas do Internacional, em 2010, do Santos, em 2011, e do Corinthians, no ano passado. Exaltando também a inédita taça da equipe mineira, a publicação termina com uma pergunta: "Quem conseguirá pará-los?".

Na Europa, o A Bola, de Portugal, apontou para o meia-atacante Bernard, próximo de acertar com o Porto, e o centroavante Alecsandro, ex-Sporting. Para o jornal, o grande nome da noite desta quarta-feira, no Mineirão, foi o goleiro Victor, que fez boas defesas no tempo normal e nos pênaltis.

Já na Espanha, toda a atenção foi para o meia Ronaldinho Gaúcho, que teve boa passagem pelo Barcelona na última década. O Mundo Deportivo exalta o craque, o único no mundo a ganhar a Copa do Mundo, a Libertadores, a Liga dos Campeões da Europa e prêmio de melhor atleta da Terra.A Itália, onde Ronaldinho Gaúcho teve passagem irregular pelo Milan, também se rendeu ao armador, chamado de "rei" pela Gazzetta dello Sport. O jornal também faz uma relação com a visita do Papa Francisco ao Brasil, atribuindo a ele o "milagre" da reação do Atlético-MG na segunda decisão.

Ex-PSG, o jogador de 33 anos também foi o protagonista no francês L’Équipe, que usou o desabafo após o título. "Quando voltei, todo mundo falou que eu estava acabado, e que este time era um time de renegados. Quero ver falarem isso de novo agora", alfinetou Ronaldinho Gaúcho.

Enquanto isto, na Alemanha, o Bild dedicou poucas linhas de sua versão online para o Atlético-MG - em dezembro, a equipe mineira disputará o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, junto com o Bayern de Munique, campeão europeu desta temporada.

Diferentemente dos alemães, o inglês The Guardian fez uma grande cobertura do evento, exaltando o estilo de jogo ofensivo do Galo durante toda Libertadores. "Os objetivos individuais foram menos do que os coletivos, em um time que atacou e acreditou no seu próprio destino", elogiou.

fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/mundo-se-rende-ao-rei-ronaldinho-gaucho-apos-titulo-da-libertadores,9f863207cea00410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
imagem:topnews.in
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário