quarta-feira, 24 de julho de 2013

Idosa é internada em UTI após cair de maca em hospital do RS, diz família

Mulher de 82 anos tem problemas cardíacos e aguardava por atendimento.
Idosa bateu com a cabeça após a queda e precisou ser operada.

Uma idosa está internada na UTI do hospital de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, depois de cair de uma maca e sofrer ferimentos na cabeça. Adolpha Maria de Oliveira, de 82 anos, tem problemas cardíacos e aguardava por atendimento na instituição no momento da queda, como mostrou a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV.

Noite do último domingo (21), dona Adolpha passou mal e foi levada por parentes até um posto de saúde, onde foi diagnosticado o problema cardíaco. Na tarde de segunda-feira (22), a mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Lá, ela sofreu o acidente e precisou ser operada.
A idosa estaria sozinha, sem médicos ou enfermeiros por perto, quando caiu e sofreu um grave ferimento na cabeça. “O médico disse que entrou na sala e ela estava sozinha. Ela estava no chão, cheia de sangue, a orelha dela toda retalhada e cortou a cabeça também”, disse a filha de Adolpha, Solange Beatriz de Oliveira.

Idosa foi internada na UTI de hospital após cair de maca (Foto: Reprodução/RBS TV)

Além do fato de a mãe estar sozinha, Solange critica o tipo de maca utilizada para acomodar a idosa. “É uma maca que não podia estar ali, não tinha proteção nos lados”, afirma. Dona Adolpha precisou levar pontos na orelha e um coágulo se formou em sua cabeça. Por causa dos ferimentos, ela passou por uma cirurgia na segunda-feira e se recupera na UTI.

O médico que prestou o primeiro atendimento à idosa após a queda teria gravado um vídeo, mas não foi encontrado pela reportagem. Em nota, o hospital Municipal de Novo Hamburgo confirmou que a paciente caiu da maca enquanto aguardava atendimento e que uma sindicância será aberta para apurar o caso. A assessoria de imprensa do hospital ressaltou ainda que o risco de queda de pacientes é comum em hospitais, principalmente entre os idosos.

A família de Adolpha registrou ocorrência na delegacia após o incidente. Solange teme pela saúde da mãe. “Ela pode vir a morrer por causa da pancada na cabeça, sendo que ela veio para cá para ser tratada do coração. Já podia estar até em casa em tratamento”, indigna-se.

fonte:http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/07/idosa-e-internada-em-uti-apos-cair-de-maca-em-hospital-do-rs-diz-familia.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário