terça-feira, 30 de julho de 2013

Abel Braga é demitido do Fluminense: 'Chegou o momento de mudanças'

Treinador, no clube desde 2011, caiu após quinta derrota consecutiva no Brasileiro; anúncio oficial foi feito pelo presidente Peter Siemsen

Yahoo! Esporte Interativo - Abel enxergou superioridade do Fluminense, mas não considerou placar injusto. (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Após chegar à quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo, em 2 a 0 para o Grêmio, treinador garantiu que não entregaria o cargo, mas foi destituído pela diretoria tricolor.

Ainda antes da reapresentação dos jogadores nas Laranjeiras, o presidente do clube, Peter Siemsen, cercados dos diretores Sandro Lima e Rodrigo Caetano, comunicou o fim do ciclo de Abel no clube.

"Hoje, a gente vem comunicar que Abel não vai continuar. Com todo carinho, sucesso que tivemos em 2011 e 2012, chegou o momento de promover mudanças, trazer novos ares para o Fluminense. A gente fala com certa emoção, porque criamos laços. Mas é preciso ter frieza, já que os resultados não estão acontecendo", anunciou o mandatário tricolor.

Buscando o novo comandante para o elenco, o Flu já começa a ventilar Ney Franco, demitido há cerca de um mês pelo São Paulo. Também no mercado, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho têm salários altos e não devem acertar. Além disso, o último saiu de maneira conturbada do Tricolor em 2011 e tem pouco trânsito.

Sem treinador, o Fluminense volta a campo já nesta quarta-feira, no Maracanã, diante do líder Cruzeiro. Com apenas nove pontos, a equipe é a 17ª colocada no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento.

Para a partida, o Tricolor vai contar com os retornos de Digão e Fred, suspensos no último jogo, e ainda precisar definir seu lateral-direito. O titular Bruno está lesionado e Wellington Silva, que disputou o último jogo, voltou a sentir o tornozelo e pode desfalcar o Flu.

Histórico
Depois de uma primeira passagem em 2005, onde conquistou o Campeonato Carioca, Abel voltou ao Fluminense em 2011. A chegada foi cercada de expectativa. Depois de perder Muricy Ramalho, o Tricolor aguardou cerca de três meses para contar com o treinador, que estava no futebol árabe.

Após dois anos de clube, o técnico é o terceiro que mais esteve à frente do time das Laranjeiras, com 216 jogos. Na volta, o treinador levantou o Carioca e o Brasileirão de 2012. Contestado pela torcida, que chegou a pichar o muro da sede com pedidos pela saída do ex-zagueiro, Abel não resistiu à sequência de derrotas.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/abel-braga-n%C3%A3o-resiste-%C3%A0-m%C3%A1-fase-e-%C3%A9-demitido-do-fluminense-174257234.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário