quarta-feira, 24 de julho de 2013

Corintianos devem ser libertados 'nas próximas horas', diz governo

Prisão de torcedores na Bolívia ocorreu após morte de jovem em jogo.
Ministro das Relações Exteriores disse que retorno está sendo preparado.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta quarta-feira (24) que os cinco torcedores corintianos que permanecem presos na Bolívia há quase cinco meses devem ser libertados nas "próximas horas". Patriota deu a declaração no início da tarde desta quarta, após reunião bilateral com a chanceler peruana Eda Rivas.

Os torcedores, presos na cidade boliviana de Oruro, foram detidos após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre Corinthians e São José pela Taça Libertadores. Kevin estava na arquibancada, foi atingido por um sinalizador e não resistiu aos ferimentos.
"De fato, há expectativa de desenlace e libertação nas próximas horas. As providências logísticas para que esses cidadãos possam retornar ao Brasil estão sendo tomadas", afirmou Patriota.

O advogado da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, já havia anunciado que os cinco presos em Oruro devem ser liberados e voltar ao Brasil até sexta (26).
Recentemente, no último dia 9 de junho, desembarcaram em São Paulo os outros sete corintianos que também estavam presos na Bolívia pelo mesmo motivo.

Ainda nesta quarta, o Ministério da Justiça anunciou um acordo entre a defesa dos torcedores e a Justiça boliviana para liberar os corintianos. O time brasileiro ofereceu o pagamento de US$ 50 mil dólares à família como indenização. A negociação foi viabilizada pela Defensoria Pública da União e pelo Ministério Público do Distrito de Oruro.
O ministro Antonio Patriota destacou que, desde o início das prisões, o governo brasileiro atuou por um acordo. "Desde o início estivemos muito ativos nos contatos com o governo boliviano."

fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/07/corintianos-devem-ser-libertados-nas-proximas-horas-diz-governo.html
Mariana Oliveira - Do G1, em Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário