quarta-feira, 24 de julho de 2013

Kalil reclama e diz que Marin e Conmebol se mostraram "muito fracos"

Kalil atacou a Conmebol por finalíssima da Libertadores no Mineirão Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, aproveitou evento de patrocinadores da Copa Libertadores da América, na manhã desta quarta-feira, para criticar duramente a decisão da Conmebol de determinar que a segunda partida da final contra o Olimpia fosse disputada no Mineirão, e não no Independência. O dirigente também criticou o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

"Até entendo que o Defensores del Chaco devesse mesmo ser a casa do Olimpia, porque, caso contrário, eles teriam que sair do Paraguai para jogar. Agora, nos tirar o mando de campo é algo que só o presidente da Conmebol e da CBF, que se mostraram muito fracos, podem explicar o que aconteceu", falou, referindo-se respectivamente ao uruguaio Eugenio Figueredo e ao brasileiro José Maria Marin.

O mandatário voltou a dizer que o estádio de Assunção onde foi realizado o primeiro jogo da final não tem capacidade para 40.759 pessoas - o público na ocasião foi menor -, como exige norma da Conmebol. Assim, haveria brecha para que o jogo desta quarta-feira fosse no Independência, local em que a equipe mineira sediou todas suas partidas ao longo do torneio.

"Quando tentei ir à Conmebol, minha diretora recebeu resposta do senhor Brítez (Francisco Figueredo Brítez, secretário executivo de futebol da entidade) de que nem precisaria, que já estava resolvido que o jogo seria no Mineirão. Quando pedimos explicação, a explicação não veio, e o regulamento foi quebrado. Se queremos fazer uma grande competição, que ela tenha regulamentos rígidos", cobrou Kalil.

O dirigente atleticano ainda minimizou a atitude de torcedores mineiros que tentaram atrapalhar o sono do time paraguaio com rojões. Segundo ele, a equipe brasileira teve recepção muito pior em Assunção. "Fomos recebidos a pedradas, e nossos torcedores levaram tiros", rebateu.

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Atlético depende de vitória por dois gols de diferença para levar a decisão à prorrogação. Para ser campeão da Libertadores no tempo regulamentar, precisa de vantagem mínima de três gols. O duelo está marcado para as 21h50 (de Brasília).

Com fogos de artifício, centenas de atleticanos se reuniram na frente do Hotel Caesar Business, em Belo Horizonte, para tentar tirar o sono dos jogadores do Olimpia às vésperas da decisão da Libertadores - Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

fonte:http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/,825ace0594010410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário