quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ex-prefeito de Traipu é preso suspeito na morte de secretário de Turismo

Marcos Santos é apontado como o mandante do crime. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (24)

Santos aguarda para ser ouvido por uma comissão de delegados Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento na morte do secretário de Turismo, José Valter Matos Palmeira, em maio de 2012. Segundo a polícia, as investigações apontaram o ex-prefeito como mandante do assassinato.

Santos foi preso por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele foi levado para a sede da Deic, que funciona na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

A prisão foi efetuada após representação conjunta solicitada à Justiça pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de Alagoas. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Traipu. A delegada Ana Luiza Nogueira, da Deic, disse que há indícios claros da participação de Santos no crime, mas que ainda serão levantados os motivos.

Santos aguarda para ser ouvido por uma comissão de delegados. A esposa do ex-prefeito, que está na sede da Deic, disse que "tudo não passa de uma armação". O filho do ex-prefeito, também chamado Marcos Santos, disse que quem foi seu pai que entregou as imagens do crime à polícia. "Não faz sentido ele ajudar à polícia e ser o envolvido no crime", falou.

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, informou que ele formou a comissão de delegados porque há outros crimes em que Santos está sendo investigado.

Investigações
Palmeira foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu veículo, após entrar com o carro na garagem de casa. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o assassino se escondeu na garagem para esperar a vítima.

A polícia chegou ao nome do ex-prefeito depois que o suspeito de ser o autor material do crime Erivan Alves dos Santos, 40, foi preso na cidade de São Paulo, última quinta-feira (18), na em uma favela do bairro do Tremembé, durante operação da Polícia Civil de Alagoas com o apoio da polícia paulista.

De acordo com Paulo Cerqueira, após o surgimento de indícios da possível localização do acusado, os policiais Ricardo Martins e Berenaldo Lessa foram enviados ao estado de São Paulo para tentar a localização e efetuar a prisão.

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, falou sobre a prisão na rede social. Em uma postagem, ele disse que Erivan foi ouvido, assumiu a autoria material e apontou o ex-prefeito como mandante do crime.

fonte:http://www.extralagoas.com.br/noticia/10339/politica/2013/07/24/ex-prefeito-de-traipu-e-preso-suspeito-na-morte-de-secretario-de-turismo.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário