Um homem afirma que um enxerto de pele apodreceu e causou grave problema de saúde.
Segundo ele, o procedimento cirúrgico teria provocado o desenvolvimento de uma hérnia de tamanho de uma bola de futebol, saindo de seu estômago.
Yves Rivest, 36, diz que seus problemas começaram em 2003, quando um caminhão de lixo o atropelou enquanto ele estava trabalhando. Ele explicou que deslizou por baixo do caminhão enquanto ele estava invertendo. A roda da frente, em seguida, passou entre as pernas e dirigiu-se para o estômago.
O ex-trabalhador do saneamento básico de Montreal, no Canadá, ficou em coma durante três semanas e acordou com seus intestinos para fora de seu corpo.
Médicos selaram sua parede abdominal, mas o Sr. Rivest diz que o “reparo” foi mal feito e ele precisou de um enxerto de pele para cobrir a ferida. Em entrevista ao Toronto Sun, ele disse: "Depois do acidente, o cirurgião veio me ver e explicou que meus intestinos ficariam em sacos plásticos por pelo menos 1 ano. Somente após meus órgãos estarem 100% curados, eles iriam anexá-los, o que eles fizeram, mas não deu certo”.
Ele prossegue: "Havia muita pressão e as suturas cederam completamente e meu estômago começou a se abrir".
Segundo ele, um pouco de pele ficou em seu estômago, o que significa que ele precisaria de um enxerto de pele de sua perna em 2004. No entanto, ele diz que o enxerto já se transformou em uma hérnia com 12,7 kg.
Sr. Rivest diz que os médicos estão agora se recusando a operá-lo se ele não perder peso, mas diz que não pode perder por causa da hérnia.
Ele explicou que foi lhe foi orientado que não deve empurrar, puxar ou levantar algo pesado por causa da hérnia e que isso faz com que seja impossível para ele fazer algum exercício.
Sua justificativa para a suposta “má vontade dos médicos” é que, se a hérnia fosse removida cirurgicamente, seriam 12 kg a menos. Outra equipe médica declarou que não seria necessário perder peso para realizar o procedimento.
fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/3296-canadense-desenvolveu-hernia-de-12-kg-apos-procedimento-de-enxerto-de-pele
por Osmairo Valverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário