sábado, 6 de julho de 2013

Em nota, Dilma descarta mudanças na equipe ministerial

Presidente disse esperar 'empenho' e 'determinação' do seus ministros.
Nesta semana, PMDB sugeriu redução do número de pastas do governo.

Dilma Rousseff vai discutir melhorias no serviço público com governadores e prefeitos (Foto: Reprodução Globo News)Dilma disse que especulações sobre mudanças ministeriais não procedem (Foto: Reprodução Globo News)

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota neste sábado (6) na qual afirma que “não procedem as especulações de mudanças ministeriais”. Ela disse esperar “empenho” e “determinação” do seus ministros para manter o país “no caminho do crescimento”.

Dilma reafirmou os cinco pactos propostos por ela a governadores e prefeitos na semana passada: responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, educação e mobilidade urbana.

“Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação”.

Na última terça-feira (2) o PMDB, maior partido aliado do governo, recomendou à presidente a redução do número de ministérios "vistas à redução de custos e à austeridade", segundo nota emitida pela comissão executiva do partido.

No mês passado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também tratou do assunto ao dizer, durante pronunciamento, que o Congresso está aberto para discutir a redução do número de ministérios.

Neste sábado pela manhã, a presidente recebeu em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além do seu chefe de gabinete, Giles Azevedo. O assunto não foi informado pela assessoria da Presidência, que trata a reunião como um “compromisso pessoal” de Dilma.

Veja a íntegra da nota:

"Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação.

Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica.

Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/07/em-nota-dilma-descarta-mudancas-na-equipe-ministerial.html
Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário