Fiquei duplamente decepcionado após assistir à derrota do Atlético para o Newell's Old Boys, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Primeiro pela atuação demasiadamente defensiva do time em grande parte dos noventa minutos, por mais que seja natural reforçar a preocupação com a defesa quando se joga fora de casa. Segundo, pelas declarações do técnico Cuca após a partida, culpando a arbitragem pelo mau resultado. Exagero e distorção da realidade.
O Atlético entrou em campo encolhido. Parecia atordoado com a pressão de um estádio abarrotado e uma equipe embalada e de boa qualidade técnica. O lado esquerdo da defesa brasileira era um tormento. Foram vinte minutos de sufoco. Depois, o time passou a ter um pouco mais a posse de bola e tentou encaixar bons contra-ataques. Em um deles, Bernard perdeu a chance mais clara do primeiro tempo, numa enfiada de bola maravilhosa de Ronaldinho Gaúcho. Erro que pode ter sido decisivo para o confronto.
No segundo tempo, justamente quando o Galo era melhor em campo, saiu o primeiro gol dos argentinos, numa clara falha de marcação. O time voltou a ficar encurralado em seu campo e levou o segundo, de falta. Não dá para dizer que o resultado foi injusto, muito menos que foi "construído" pela arbitragem, que não pode ser crucificada pela anulação milimétrica do gol de Jô, por exemplo. O Atlético não jogou o futebol que se esperava e ponto. Atribuir a derrota a algum fator externo é distorcer o que realmente aconteceu e diminuir os méritos da equipe argentina.
No jogo da próxima quarta-feira, não haverá espaço para erros. Fazer três gols e não sofrer nenhum (ou dois e levar para os pênaltis) só com uma partida perfeita. E com todos se desdobrando em campo. Não sei se o recado de Bernard na saída de campo foi dirigido a alguém, mas o garoto tem razão em tudo o que disse. Vai ser preciso marcar mais, correr mais e se dedicar mais. E o torcedor alvinegro vai precisar cantar mais e gritar mais. Ainda não acabou.
fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/entrando-em-campo/galo-n%C3%A3o-pode-culpar-arbitragem-144918798.html
Por Jorge Iggor | Entrando em Campo


Nenhum comentário:
Postar um comentário