sexta-feira, 5 de julho de 2013

Galo não pode culpar arbitragem

Fiquei duplamente decepcionado após assistir à derrota do Atlético para o Newell's Old Boys, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Primeiro pela atuação demasiadamente defensiva do time em grande parte dos noventa minutos, por mais que seja natural reforçar a preocupação com a defesa quando se joga fora de casa. Segundo, pelas declarações do técnico Cuca após a partida, culpando a arbitragem pelo mau resultado. Exagero e distorção da realidade.

O Atlético entrou em campo encolhido. Parecia atordoado com a pressão de um estádio abarrotado e uma equipe embalada e de boa qualidade técnica. O lado esquerdo da defesa brasileira era um tormento. Foram vinte minutos de sufoco. Depois, o time passou a ter um pouco mais a posse de bola e tentou encaixar bons contra-ataques. Em um deles, Bernard perdeu a chance mais clara do primeiro tempo, numa enfiada de bola maravilhosa de Ronaldinho Gaúcho. Erro que pode ter sido decisivo para o confronto.

No segundo tempo, justamente quando o Galo era melhor em campo, saiu o primeiro gol dos argentinos, numa clara falha de marcação. O time voltou a ficar encurralado em seu campo e levou o segundo, de falta. Não dá para dizer que o resultado foi injusto, muito menos que foi "construído" pela arbitragem, que não pode ser crucificada pela anulação milimétrica do gol de Jô, por exemplo. O Atlético não jogou o futebol que se esperava e ponto. Atribuir a derrota a algum fator externo é distorcer o que realmente aconteceu e diminuir os méritos da equipe argentina.

No jogo da próxima quarta-feira, não haverá espaço para erros. Fazer três gols e não sofrer nenhum (ou dois e levar para os pênaltis) só com uma partida perfeita. E com todos se desdobrando em campo. Não sei se o recado de Bernard na saída de campo foi dirigido a alguém, mas o garoto tem razão em tudo o que disse. Vai ser preciso marcar mais, correr mais e se dedicar mais. E o torcedor alvinegro vai precisar cantar mais e gritar mais. Ainda não acabou.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/entrando-em-campo/galo-n%C3%A3o-pode-culpar-arbitragem-144918798.html
Por Jorge Iggor | Entrando em Campo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário